ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Campo Grande vai competir com cidade chilena no "Dia do Desafio"

No Estado, quatro municípios participam do evento. Além da capital, Três Lagoas, Dourados e Aquidauana estão na competição.

Luciana Brazil | 13/05/2013 13:38

Faltam 16 dias para a edição 2013 “Dia do Desafio”, uma campanha internacional de incentivo à prática de atividades físicas, que reúne países de todo continente americano. Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Três lagoas, Dourados e Aquidauana participam do desafio. Na Capital, a abertura oficial será no dia 29, na Praça Ary Coelho, às 7h30. As atividades se estendem durante todo dia, em vários pontos da cidade.

A competição, entre as cidades, tenta reunir o maior número de pessoas se exercitando. Neste ano, Campo Grande vai disputar com Araucanía, no Chile.

De acordo com o sorteio realizado no dia 6, em São Paulo, Três Lagoas vai competir com a cidade cubana Las Tunas, Dourados vai concorrer com Hualpen, no Chile e Aquidauana vai competir com Trindade, em Pernambuco.

Criado no Canadá, o “Dia do Desafio” é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). No Brasil, o Sesc (Serviço Social do Comércio) organiza e coordena o evento.

“Vamos mobilizar o maior número de campo-grandenses nas praças, parques e áreas públicas. O Prefeito Alcides Bernal está convidando todas as escolas públicas e particulares, academias, universidades, as Federações esportivas, clubes e associações para participar e somar forças neste dia. Vamos fazer do Dia do Desafio um dia de esporte para que a prática de atividades físicas torne-se regular, gerando benefícios a saúde e ao bem-estar”, afirmou a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Leila Cardoso Machado.

Várias atividades estão sendo planejadas mos parques da Capital. O objetivo do evento é envolver o maior número de pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer atividade física.

“Em todos os nossos Parques estarão acontecendo diversas atividades para que as pessoas façam pelo menos 15 minutos de atividade”, finalizou Leila.

A cidade que vai disputar com Campo Grande é banhada por lagos e faz divisa com a Argentina. O município tem a mesma quantidade de habitantes da Capital sul-mato-grossense.

2012: No ano passado, Campo Grande disputou com Vitória, no Espírito Santo. No primeiro ano de participação, Campo Grande mobilizou 241.838 pessoas na competição, de acordo com balanço do Sesc. Em 2012, somente Dourados e Três Lagoas participaram do evento. 

Vitória ganhou a competição no ano passado com 37,73% de participação. Campo Grande teve mobilização de 30,74% de sua população.

Nos siga no Google Notícias