ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Capital teve sensação termina de menos 4ºC e frio recorde foi em Amambai

Francisco Júnior | 27/06/2011 10:29

Dourados, Rio Brilhante e Itaquaraí tiveram temperaturas de 0ºC

(Foto: Simão Nogueira)
(Foto: Simão Nogueira)

O frio foi intenso na madrugada desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mais baixas foram registradas na região sul, onde teve geada.

Conforme Cátia Braga, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a cidade de Amambai, localizada a 360 quilômetros de Campo Grande, registrou temperatura mais baixa do Estado durante a madrugada, 1ºC negativo com sensação térmica de menos 10ºC. Os termômetros nos municípios de Dourados, Rio Brilhante e Itaquiraí marcaram frio de 0ºC.

A Capital também registrou muito frio durante a madrugada. A temperatura mais baixa, de 6ºC, foi registrada a meia noite com sensação térmica de 4ºC negativos. Conforme a meteorologista, durante a tarde as temperaturas sobem um pouco, porém o frio continua. Na quarta-feira uma nova frente fria chega ao Estado trazendo chuva.

Ambulante aproveita o tempo frio para vender luvas e meias. (Foto: Marcelo Victor)
Ambulante aproveita o tempo frio para vender luvas e meias. (Foto: Marcelo Victor)

Oportunidade - Para tirar proveito do tempo, ambulantes foram hoje para a Praça Ary Coelho carregados de luvas e meias para a venda.

Segundo Cátia Braga, o inverno será intercalado de veranicos (período de estiagem, acompanhado por calor) e friagens, que estarão acompanhadas de frentes frias.

A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado passando a claro com névoa úmida no sul, centro e leste. Nas demais áreas o dia será claro com névoa seca. Não há previsão de chuva. A temperatura máxima não passa dos 22ºC.

Nos siga no Google Notícias