ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Capital vai mapear índice de poluição nos córregos

Redação | 15/03/2009 15:10

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai mapear o indíce de poluição nos córregos de Campo Grande. O projeto "Córrego Limpo" terá incío amanhã, durante a abertura da "Semana da Água".

De acordo com o secretário-adjunto João Alberto, a primeira coleta de água será feita no córrego Sóter, próximo à Via Parque. Segundo ele, a coleta será realizada trimestralmente em 97 pontos. Conforme João Alberto, a cidade possui 33 córregos na área urbana.

As amostras serão encaminhadas para análise no laboratório da empresa Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande. "Vamos medir a poluição e orientar a população do entorno dos córregos para não jogar lixo na rua, não lavar a calçaca com sabão e fazer a ligação da casa à rede de esgoto", exemplifica.

O secretário-adjunto salienta que a intenção é compilar os resultados e publicar uma análise sobre a "saúde dos córregos".

João Alberto enfatiza que 80% das contaminações dos córregos são decorrentes de ligações irregulares de esgoto.

As atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, começam amanhã. Além do projeto "Córrego Limpo", que será lançado às 8h de amanhã, a programação inclui a "blitz da água", passeio ciclístico e plantio de árvores.

Nos siga no Google Notícias