ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Ela estava apavorada”, diz moradora que socorreu idosa esfaqueada

A vítima foi ferida durante em uma tentativa assalto em uma ponte usada como atalho

Fernanda Palheta e Maressa Mendonça | 19/08/2019 13:26
Segundo moradora que não quis se identificar, a idosa estava sangrando muito e apavorada (Foto: Maressa Mendonça)
Segundo moradora que não quis se identificar, a idosa estava sangrando muito e apavorada (Foto: Maressa Mendonça)

A idosa, de 75 anos, que foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto no Jardim Carioca, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (19), estava apavorada quando recebeu os primeiros socorros de uma moradora, de 70 anos, que não quis se identificar. A vizinha testemunhou a movimentação.

“Fui pegar uma verdura na geladeira e vi a idosa indo atravessar a ponte, fiquei preocupada por ser um local perigoso. Fiquei olhando da janela e vi o rapaz se aproximando. Ainda tentei chamar os rapazes que trabalham aqui em casa, mas eles não escutaram”, conta a moradora.

Segundo ela, pouco depois a idosa chegou na casa pedindo ajuda. “Ela estava sangrando muito e apavorada. Nós ajudamos a estancar o sangue e chamamos a polícia e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, completou.

A moradora ainda contou que um grupo de homens fizeram buscas na região para encontrar o rapaz que tentou assaltar a idosa, mas não localizaram.

O crime ocorreu no final da Avenida Sete. A tubulação protegida por uma estrutura metálica é usada pelos moradores da região como atalho que dá acesso ao bairro Santa Mônica e Nova Campo Grande.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa. Ela está internada na área vermelha do pronto-socorro, consciente e orientada. De acordo com a Santa Casa, a facada causou um corte de cerca de 2 centímetros.

Nos siga no Google Notícias