ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Hospital do Trauma aumentará em 80% a capacidade de atedimento

Mayara Bueno | 07/01/2016 13:28
Obra deve ser retomada em março. (Foto: Fernando Antunes)
Obra deve ser retomada em março. (Foto: Fernando Antunes)

O Hospital do Trauma, que na verdade, trata-se de uma unidade hospitalar, já que dependerá da Santa Casa, responsável por gerí-la, segundo a instituição de saúde, aumentará a capacidade de atendimento em 80% nos casos referentes a traumas, afirmou o presidente da instituição de saúde, Esacheu Nascimento.

Ainda segundo explica o dirigente, atualmente, são atendidos entre 3 mil a 3,5 mil pacientes vítimas de traumas, dos quais 70% são casos de acidente de trânsito, envolvendo motocicletas. O restante dos atendimento se divide em, 10%, vítimas de acidente com outros veículos e 20% traumas de serviços, quedas, entre outros.

Em virtude da alta demanda, explicou o presidente, alguns pacientes com quadros de menor gravidade esperam, em alguns casos, até dois dias para a realização de um procedimento cirúrgico, situação que deve acabar com a entrega do Hospital do Trauma.

Com a conclusão, prevista para o ano que vem, a unidade contará com mais 126 leitos, dos quais 98 serão de internação, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 18 de observação e cinco salas de cirurgias. Atualmente, a Santa Casa dispõe de 650 leitos para atender todas as demandas dos pacientes, afirmou o presidente.

O presidente da Santa Casa disse, ainda, que procurou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para pedir a elaboração de campanhas de conscientização no sentido de reduzir os acidentes de trânsito. “Não adianta apenas aumentar a capacidade, é preciso uma campanha para prevenção”, disse.

Solenidade - Nesta quinta-feira (7), a partir das 14 horas, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, visitam a obra, localizada na Rua 13 de Maio, ao lado da Santa Casa. Em seguida, os dois seguem para a governadoria, onde assinam a autorização da licitação para escolha da empresa que vai tocar a obra. A retomada da construção está prevista para março, de acordo com a instituição.

Nos siga no Google Notícias