ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Reinaldo recebe ministro para assinar licitação do Hospital do Trauma

Mayara Bueno | 07/01/2016 07:21
Governador recebe ministro da Saúde, nesta quinta-feira (7). (Foto: Arquivo)
Governador recebe ministro da Saúde, nesta quinta-feira (7). (Foto: Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe, nesta quinta-feira (7), o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Os dois assinam a licitação para a conclusão do Hospital do Trauma, em Campo Grande, e ainda lançam a força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypiti.

A solenidade de assinatura está marcada para as 15 horas, no auditório da governadoria. Antes disso, às 14 horas, governador e ministro fazem uma visita técnica no Hospital do Trauma, localizado na Rua 13 de Maio, no prédio anexo a Santa Casa. Será autorizada a liberação de R$ 5,7 milhões bloqueados deste 2011, e retomada as obras do Hospital, paralisadas desde de 2012.

Segundo informações da direção da Santa Casa, a partir do reinício da construção, em 12 a unidade estará concluída com 126 leitos, 98 deles de internação, 10 Unidades de Terapia Intensiva, 18 de observação, além de cinco salas de cirurgia.

Em agosto passado, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, disse que o governo entraria com um aporte de R$ 3,5 milhões. A previsão é concluir a instituição de saúde até o fim deste ano, segundo disse, na época, titular da pasta. Nesta quinta-feira, também será entregue o acelerador linear ao Hospital do Câncer.

Comitê - Reinaldo e o ministro da Saúde também lançam o comitê de força-tarefa para combate, controle, prevenção e redução do Aedes aegypiti. O grupo foi criado em virtude da epidemia de dengue em diversos municípios do Estado.

A resolução que dispõe sobre o comitê foi publicada no Diário Oficial de 21 de dezembro de 2015 e já está em funcionamento com 27 instituições parceiras, de acordo com a assessoria de comunicação da secretaria de Estado de Saúde.

Eles utilizarão 260 tablets (doados pela Receita Federal). Em princípio, o monitoramento ocorrerá nos municípios de São Gabriel Do Oeste, Maracaju, Bataguassu, Bonito, Costa Rica e Taquarussu, que apresentam grande número de focos.

Nos siga no Google Notícias