ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Melhor que as outras unidades", parabeniza prefeito em visita a CRS

Com atendimento fluindo normalmente e tempo de espera razoável no CRS do Nova Bahia, Marquinhos Trad (PSD) não flagrou irregularidades, esta noite (22)

Adriano Fernandes | 22/02/2019 19:53
Marquinhos Trad conversando com pacientes, esta noite (22) na Upa do Nova Bahia. (Foto: Direto das Ruas)
Marquinhos Trad conversando com pacientes, esta noite (22) na Upa do Nova Bahia. (Foto: Direto das Ruas)

“Bem melhor que as outras unidades visitadas”, parabenizou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) quanto ao atendimento do CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia, onde esteve, há pouco, durante mais uma de suas vistorias nos centros de saúde da Capital.

No local, Marquinhos conta que o atendimento flui normalmente e o tempo de espera também ocorre dentro do razoável. Três clínicos gerais e três pediatras estão de prontidão.

“Uma das obrigações do prefeito é conhecer a realidade dos seus equipamentos públicos. Vindo ao local eu consigo me certificar com maior veracidade das dificuldades que a população possa estar passando”, comentou o prefeito.

A ausência de uma médica durante a tarde foi a única anormalidade constatada. "Mas aguardamos um atestado", acrescentou. Além do atendimento de urgência no complexo do Nova Bahia também funciona a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro.

Além de fiscalizar o atendimento Marquinhos também andou pelas instalações da unidade, conversçou com pacientes e funcionários.

“Quero que eles (funcionários) também possam entender que a minha ida na unidade é também para ajudar e fornecer a estrutura ou materiais que eles também possam estar precisando. Eu não estou indo nas unidades para punir ninguém e sim para encontrar uma solução a favor da população”, esclareceu. Ainda esta noite o prefeito pretende visitar outras unidades de saúde de atendimento 24 horas. 

Visitas - Os UPA´s Leblon, Vila Almeida e Coronel Antonino foram algumas da unidades que o prefeito vistoriou, desde a última sexta-feira (15). Dentre as irregularidades encontradas, houve desde a falta de médicos até a demora excessiva para atendimento, mas o prefeito também acompanhou entrega de cadeiras e macas novas que substituiram os móveis quebrados. 

Veja o vídeo do momento da visita do prefeito. 

Nos siga no Google Notícias