ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morre na Santa Casa menino de 9 anos que se afogou em lagoa na Capital

Criança se afogou em uma lagoa, que fica na Rua Sonei Tomi, perto do residencial José Maksoud, no Bairro Moreninha 4

Viviane Oliveira | 02/01/2018 08:51
Hiago morreu de parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)
Hiago morreu de parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)
Lagoa onde ocorreu o afogamento do garoto (Foto: Marcos Erminio)
Lagoa onde ocorreu o afogamento do garoto (Foto: Marcos Erminio)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (2) na Santa Casa de Campo Grande, Hiago Ryan Cardoso Aguirre, 9 anos, que se afogou em uma lagoa na tarde do dia 26 de dezembro. Segundo a assessoria do hospital, a criança sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

Na semana passada, a equipe médica chegou a abrir protocolo de morte encefálica do paciente, mas o procedimento foi interrompido porque testes de imagens mostraram atividade metabólica. No procedimento, foram feitos testes físicos, apneia e exames de imagem.

Na última quarta-feira (dia 27), os pais do garoto relataram ao Campo Grande News que o estado do paciente era grave e pediam a Deus para uma reversão do quadro. O menino se afogou em uma lagoa, que fica na Rua Sonei Tomi, perto do residencial José Maksoud, no Bairro Moreninha 4. Segundo a família, a criança foi empurrada no reservatório e bateu a cabeça em um cano de concreto.

Hiago foi retirado do reservatório por um vizinho, reanimado pelos socorristas do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levado à Santa Casa. A reportagem foi ao local na última quinta-feira (dia 28) e verificou que nem cerca e cadeado impedem o acesso de crianças e adultos ao lago.

Nos siga no Google Notícias