A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

30/12/2017 10:12

Teste de morte cerebral é interrompido e menino afogado segue em coma

Aline dos Santos
Menino está internado no CTI da Santa Casa. (Foto: Mirian Machado)Menino está internado no CTI da Santa Casa. (Foto: Mirian Machado)

Em coma e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, Hiago Ryan Cardoso Aguirre, 9 anos, que se afogou na tarde de 26 dezembro, segue a batalha pela vida.

O protocolo de morte encefálica foi interrompido porque testes de imagens mostraram atividade metabólica. No procedimento, são feitos testes físicos, apnéia e exames de imagem.

Na última quarta-feira (dia 27), os pais do garoto relataram ao Campo Grande News que o estado do paciente era grave e pediam a Deus para uma reversão do quadro.

O menino se afogou em uma lagoa perto do residencial José Maksoud, na Moreninha 4. Segundo a família, a criança foi empurrada no reservatório e bateu a cabeça em um cano de concreto.

Hiago foi retirado do reservatório por um vizinho, reanimado pelos socorristas do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levado para a Santa Casa de Campo Grande.

A reportagem foi ao local na última quinta-feira e verificou que nem cerca e cadeado impedem o acesso de crianças e adultos ao lago.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions