ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Não devemos 10 milhões", garante governador sobre greve na Santa Casa

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 17/12/2018 10:15
Greve começou na manhã desta segunda-feira, no maior hospital do Estado.
Greve começou na manhã desta segunda-feira, no maior hospital do Estado.

Visivelmente irritado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu na manhã de hoje que o Estado não é responsável pela paralisação iniciada pelos médicos na Santa Casa de Campo Grande. Com salários atrasados há 3 meses, os profissionais entraram em greve nesta segunda-feira, às 7h.

Nos últimos dias, a direção do hospital tem dito que o atraso ocorre por falta de pagamento do poder público. A verba deveria ser repassada pelo governo estadual à prefeitura, que remete à Santa Casa.

"Não estamos devendo. O que existe são R$ 2,5 milhões que nem estão atrasados, porque vão sair neste mês e é o prazo", garante o governador.

Na avaliação dele, o grande problema é a caixa preta em que se transformou o maior hospital de Mato Grosso do Sul. "Tem de olhar é para a gestão interna da Santa Casa, do que só cobrar do poder público. Vejam se estão entregando mesmo os serviços que são contratados. A gestão da Santa Casa está passando às margens da sociedade", critica.

Reinaldo considera que "todo mundo tem problema financeiro" e lembra que o Estado ainda precisa de R$ 100 milhões da Lei Kandir, dinheiro que tem de ser repassado pela União até fim de 2018. "Por isso tivemos de fazer alguns ajustes, mas não devemos o que a Santa Casa está dizendo", reforça.

Nos siga no Google Notícias