ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

"Não serei radical", diz Marquinhos sobre reunião com médicos grevistas

Encontro está marcado para às 16h desta quinta-feira; Enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos também estarão presentes

Yarima Mecchi | 29/06/2017 10:43
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse na manhã desta quinta-feira (26) que vai continuar negociando o reajuste salarial com todas as categorias e que não será radical com os médicos grevistas durante a reunião marcada para a tarde de hoje. O chefe do Executivo municipal destacou que não tem como conceder o aumento de 27,5% pedido pela classe.

"Não vou ser radical em dizer que não negocio com grevista. Vou negociar sim, com a maior boa vontade. Como eu vou dar 27,5%? E as outras categorias?", indagou.

Além dos médicos, devem estar presentes na reunião os enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos. Marquinhos disse que o encontro de hoje foi marcado na reunião de sábado (24).

"Falta bom senso apenas, não está difícil de negociar. Ainda com a liminar vamos continuar negociando, mesmo com os grevistas", disse.

Os médicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) iniciaram greve na segunda-feira (26), mesmo com uma liminar suspendendo a paralisação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso fosse descumprida. A Prefeitura de Campo Grande entrou com um pedido aumentando a pena para R$ 100 mil ao dia e o MPE (Ministério Público do Estado) se posicionou favorável a solicitação.

O prefeito pondera que pedido para elevar valor da multa é uma forma de pressionar a categoria. "Eles têm que saber respeitar as decisões judiciais", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também