ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Tempos são outros”, resume Marquinhos sobre saída de táxis do aeroporto

De acordo com o prefeito, foi destinada uma vaga a eles pela Infraero, "por generosidade"

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 01/09/2019 10:21
O prefeito Marquinhos Trad, durante agenda esta manhã no Centro de Convivência dos Idosos Vovó Ziza (Foto: Leonardo Rocha)
O prefeito Marquinhos Trad, durante agenda esta manhã no Centro de Convivência dos Idosos Vovó Ziza (Foto: Leonardo Rocha)

“Eles estão colhendo o que plantaram”, afirmou na manhã deste domingo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao comentar a saída dos taxistas do ponto dentro do Aeroporto Internacional Antônio João, a partir deste domingo, depois de mais de 50 anos. Agora, eles só tem uma vaga, rotativa, dentro do terminal, e o serviço oficial de transporte é de uma empresa que ganhou licitação feita pela Infraero. 

Ao falar do assunto, Marquinhos, que chegou a se reunir com os profissionais para definir onde ficariam, disse que eles perderam a chance de participar de licitação da Infraero e por isso ficaram sem o ponto. Ali, trabalhavam 44 profissionais. Os táxis tinham ponto no aeroporto há mais de 50 anos. 

O ponto deles, agora, é na Duque de Caxias, segundo ficou definido junto à Prefeitura, depois de prazo dado pela Infraero, empresa administradora do terminal, para a saída dos motoristas de dentro do terminal. Ao comentar o assunto, Marquinhos disse, durante agenda no Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza, que a vaga reservada perto do desembarque foi uma “generosidade”. 

De acordo com ele, esse era o único ponto de táxi em Campo Grande sobre o qual a prefeitura não tem ingerência. Ali, explicou o chefe do Executivo, os taxistas trabalhavam graças a um contrato que tinha com a Infraero.

Segundo o prefeito, eles pagavam um valor mensal para explorar o transporte ali, mas esse pagamento estava em atraso. A Infraero, quando venceu o contrato, decidiu licitar o serviço e os taxistas não participaram do processo.

Uma empresa de São Paulo, a Rodar Serviço de Táxi e Transporte Individual, instalou-se aqui e ganhou a concessão. Vai pagar R$ 418 mil no período de cinco anos, segundo o contrato, para poder explorar o serviço

A empresa funciona nos moldes dos aplicativos de transporte, com 120 motoristas cadastrados. A diferença em relação aos táxis é que ela tem balcão no desembarque, os veículos são particulares, sem adesivagem, e o pagamento é feito antecipadamente, como funciona nos aeroportos das grandes cidades. Nesta manhã, quem pegou o serviço afirmou ao Campo Grande News que os preços são parecidos aos dos aplicativos, menores que os táxis, portanto.

Nos siga no Google Notícias