ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Um tombo não foi”, diz Giovanna, que ganha carinho e orações nas ruas

Aline dos Santos | 20/01/2014 10:50
Giovanna, em foto antes do Réveillon. (Foto: Reprodução/Facebook)
Giovanna, em foto antes do Réveillon. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Um tombo não foi, não tem como ser. Tenho certeza que foi uma agressão”, a frase, dita em voz abafada pelo impedimento de movimentar a mandíbula, é de Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos.

No Réveillon, ela foi encontrada inconsciente em um apartamento, na Vila Gomes, em Campo Grande. No imóvel, só estavam ela e o então namorado Matheus George Tannous, de 19 anos. Com lapso de memória, a jovem não se lembra do que aconteceu. Já Matheus negou a agressão e diz que Giovanna teria caído e batido o rosto no chão.

Dez quilos mais magra, que reforça a imagem de fragilidade passada pela baixa estatura, a jovem viu a vida mudar. Depois de as fotos chocantes, do rosto partido e com hematomas, serem divulgadas, ela é reconhecida nas ruas e move uma corrente de solidariedade. “Me reconhecem no mercado, falam que oram por mim”, diz Giovanna, sobre o carinho que recebe de desconhecidos.

Nesta segunda-feira, em companhia da mãe, a jovem foi à Santa Casa para prosseguir o tratamento. Janaína Nantes aguarda autorização médica para levar a filha a Londrina, no Paraná, onde mora. Ela explica que Giovanna só vai prestar depoimento à Polícia Civil depois de receber autorização da psicóloga. “Quero continuar estudando”, relata a universitária, que não esconde a preferência por ficar em Campo Grande.

Sobre Matheus, Giovanna até ensaia uma reposta sobre o que diria para o ex-namorado, mas a frase vem da mãe. “Não tem nada a dizer”. Sem permitir novas fotos da filha, Janaína disse que se chocou com as fotos divulgadas pela família, mas entende o efeito “pedagógico” das imagens.

“E nem eram as piores, quando cheguei e vi minha filha na maca, achei que estava morta”, relata. O rapaz teve a prisão decretada, mas está foragido.

O trabalho dos profissionais que fizeram a cirurgia vai poupar que Giovanna carregue no rosto as marcas do Réveillon de 2014. Com as unhas pintadas, ela mostra os pontos. Do lado esquerdo, próximo à orelha. Do lado direito, eles foram feitos por dentro da boca. A recuperação exige somente dieta líquida e papinha, o que justifica a perda de peso.

De acordo com o cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes, responsável pela cirurgia no rosto da jovem, ela não terá sequelas físicas, nem perda de capacidade mastigatória ou dificuldade de movimentar o globo ocular. A cirurgia demorou três horas e foram colocados três placas e 12 parafusos.

Jovem teve que colocar 12 parafusos no rosto. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem teve que colocar 12 parafusos no rosto. (Foto: Arquivo Pessoal)
De mãos dadas com a mãe: jovem vai se mudar para Londrina. (Foto: Marcos Ermínio)
De mãos dadas com a mãe: jovem vai se mudar para Londrina. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias