A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/01/2014 10:50

“Um tombo não foi”, diz Giovanna, que ganha carinho e orações nas ruas

Aline dos Santos
Giovanna, em foto antes do Réveillon. (Foto: Reprodução/Facebook)Giovanna, em foto antes do Réveillon. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Um tombo não foi, não tem como ser. Tenho certeza que foi uma agressão”, a frase, dita em voz abafada pelo impedimento de movimentar a mandíbula, é de Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos.

No Réveillon, ela foi encontrada inconsciente em um apartamento, na Vila Gomes, em Campo Grande. No imóvel, só estavam ela e o então namorado Matheus George Tannous, de 19 anos. Com lapso de memória, a jovem não se lembra do que aconteceu. Já Matheus negou a agressão e diz que Giovanna teria caído e batido o rosto no chão.

Dez quilos mais magra, que reforça a imagem de fragilidade passada pela baixa estatura, a jovem viu a vida mudar. Depois de as fotos chocantes, do rosto partido e com hematomas, serem divulgadas, ela é reconhecida nas ruas e move uma corrente de solidariedade. “Me reconhecem no mercado, falam que oram por mim”, diz Giovanna, sobre o carinho que recebe de desconhecidos.

Nesta segunda-feira, em companhia da mãe, a jovem foi à Santa Casa para prosseguir o tratamento. Janaína Nantes aguarda autorização médica para levar a filha a Londrina, no Paraná, onde mora. Ela explica que Giovanna só vai prestar depoimento à Polícia Civil depois de receber autorização da psicóloga. “Quero continuar estudando”, relata a universitária, que não esconde a preferência por ficar em Campo Grande.

Sobre Matheus, Giovanna até ensaia uma reposta sobre o que diria para o ex-namorado, mas a frase vem da mãe. “Não tem nada a dizer”. Sem permitir novas fotos da filha, Janaína disse que se chocou com as fotos divulgadas pela família, mas entende o efeito “pedagógico” das imagens.

“E nem eram as piores, quando cheguei e vi minha filha na maca, achei que estava morta”, relata. O rapaz teve a prisão decretada, mas está foragido.

O trabalho dos profissionais que fizeram a cirurgia vai poupar que Giovanna carregue no rosto as marcas do Réveillon de 2014. Com as unhas pintadas, ela mostra os pontos. Do lado esquerdo, próximo à orelha. Do lado direito, eles foram feitos por dentro da boca. A recuperação exige somente dieta líquida e papinha, o que justifica a perda de peso.

De acordo com o cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes, responsável pela cirurgia no rosto da jovem, ela não terá sequelas físicas, nem perda de capacidade mastigatória ou dificuldade de movimentar o globo ocular. A cirurgia demorou três horas e foram colocados três placas e 12 parafusos.

Jovem teve que colocar 12 parafusos no rosto. (Foto: Arquivo Pessoal)Jovem teve que colocar 12 parafusos no rosto. (Foto: Arquivo Pessoal)
De mãos dadas com a mãe: jovem vai se mudar para Londrina. (Foto: Marcos Ermínio)De mãos dadas com a mãe: jovem vai se mudar para Londrina. (Foto: Marcos Ermínio)


Gente que engraçado, o caso nem foi esclarecido e vcs já querem matar o menino. Estamos torcendo e orando por você geovana, mas também torço pela sua família que esta depondo por vc, oque na minha opinião caracteriza mais uma família gananciosa querendo ganhar uns trocados se aproveitando da sua desgraça, lembrando que já houve casos que a pessoa contou sua versão a policia escrevendo no papel, essa desculpa pra ficar ganhando tempo não cola mais, gostaria de relembrar o caso da atriz global que parece ter sido espancada mas na verdade sofreu um tombo similar e ta viva sem dramas ta aqui http://edyvieiranoticias.blogspot.com.br/2013/07/atriz-global-cai-e-se-machuca-em.html?m=1
 
Marcio da silva em 21/01/2014 23:22:46
Legal!!! a Geovana, fez sua cirurgia com um profissional fantástico, um dos melhores da capital. Dr. Arnóbio, esse é o cara em cirurgias Buco maxilar.
Estou torcendo, pela recuperação dessa jovem e pela resolução desse caso o mais rápido possível.
 
Neyde de Oliveira em 21/01/2014 08:24:49
Toda esta demora para depor está fazendo o efeito desejado na "memória dela". Que aos poucos está voltando a "funcionar", milagre divino da psicóloga, porque fazer voltar memória de pessoa caindo de bebada é realmente admirável.
Mais uma semana e a menina vai "se lembrar" até a cor dos olhos dos médicos que a atenderam.
 
Luiza Lopes Benjamin em 20/01/2014 21:05:44
Agora que a menina está boa, a família não quer divulgar fotos.....

 
Paula Gomes M. em 20/01/2014 20:59:58
Me lembro bem dessa Linda Garota , nas Manhãs indo Estudar , fiquei pasma ao vela assim , fico Triste uma Garota tão Nova , tão Jovem Linda, parece uma Boneca de tão Linda , um Cara desse não tem Coração , nem Amor próprio , Briga nenhuma Relata motivo para Agredir fisicamente uma Mulher , Chocada com tudo , espero mesmo que ela Melhore , Volte a Viver Estudar .. que DEUS esteja com Ela e com a Família , Protegendo e Fortalecendo o coração dessa Família ... DEUS Ama a Vida de todos voces , e ele vai Cuidar da Família e da Giovana . DEUS abençoe Voces ..
 
Francielle Galvão em 20/01/2014 20:54:25
É logico que a família desse v.. sabe onde ele está,
pois eram o pai que o sustentava, o que adianta ter
estudo ser medico, se não ter valores e princípios dentro da própria
família , no minimo o pai para mostrar que realmente é um HOMEM
correto e integro deveria dizer aonde o malandro do filho está.
 
Adriano Franco em 20/01/2014 16:59:20
Paulo Botelho, tb pensei a mesma coisa, como ela parece a Sandy e na outro foto um bebê, aí vê o tamanho do estrago que este monstro fez. Desejo melhoras Giovanna e que seu caso seja, enfim resolvido com este cara na cadeia e sem pele no rosto. igual aqueles corpos que estavam em exposição no shopping. aí não vai ter cirurgia que dê jeito, é só isso que vc merece Matheus
 
Adriana de Menezes em 20/01/2014 16:04:44
Acreditem! Ela vai perdoá-lo e voltar com ele! É sempre assim! Não tentem justificar o sofrimento dela não, ela é desse tipo! Sabia muito bem com que estava se metendo.
 
André Goulart em 20/01/2014 15:18:49
Linda é meio forçado né? Uma menina normal que foi agredida pelo namorado.
 
Fernando Lima em 20/01/2014 15:01:51
Marca um encontro deste almofadinha comigo para eu ensinar ele bater em homem. Covarde desorientado.
 
Ito Malta em 20/01/2014 14:42:52
Ela vai se recuperar e se Deus quiser esse monstro vai ser preso, oramos para que ela melhore logo.
 
Juliana Alves Leite em 20/01/2014 13:53:54
manda este sem vergonha, bandido, independente de quem seje o pai e a mãe, manda esse fdp aqui pra corumbá que damos um jeitinho nele, ele vira menina... marginal....
 
ruy da costa em 20/01/2014 13:50:21
UMA MENINA LINDA POR FORA, MAS SOFRIDA POR DENTRO, PELA SEPARAÇÃO, DOS PAIS, PAIS, PENSEM BEM, SEUS FILHOS PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE DO CASAMENTO, QUE CASAR SE COM DEUS, ESQUECEM DO COMPROMISSO NO ALTAR, DE VIVER NOS MELHORES E PIORES MOMENTOS, UM PARA O OUTRO, COMO DIZ A LEI DE DEUS, UM SÓ ESPÍRITO, UMA SÓ CARNE, UM SÓ CORPO, E A CABEÇA É DEUS, E O QUE DEUS UNE, JAMAIS PODERÁ SEPARAR-SE, E SE ISSO ACONTECER, SÓ PODE SER ASTÚCIA DO diabo, QUE VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, E TERMINA NESTE ACONTECIMENTO, QUE FAZ DEUS CHORAR, E O diabo velho, SORRIR, ALTAR DE DEUS, IRMÃOS URGENTE, AI FICARÃO PROTEGIDO, CONTRA O diabo velho, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO A BRAGA em 20/01/2014 13:18:30
Se esse cara fosse pobre ele estaria ferrado, mas como é filho de papai que tem dinheiro ele esta solto para fazer outra barbárie deste tipo. Essa é a nossa justiça. Tenho um amigo que deu um soco na mulher (não concordo com isto) o advogado dela chamou de bandido. sem vergonha e que deveria ser preso para o resto da vida, até de bandido do PCC, o advogado dela disse que ele era. Todos somos sujeitos a erros e vejo como ele esta sofrendo com a separação que esta correndo no fórum. Temos que rever cada caso é um caso ele não merece isto , mas infelizmente é trabalhador e pobre.Este filhinho de papai tem dinheiro e esta solto ou seja quem pode pode.
 
janaina correa santos em 20/01/2014 13:12:47
Muita cautela, não divulgue o novo endereço.
Aquele que ainda esta solto, pode ter ideias.
 
mirella forti cossignani em 20/01/2014 13:00:33
Na foto da chamada da matéria, a vítima se parece com a Sandy. Na horrível foto dela machucada, ela mais se parece com um bebê. Interessante isso.
 
Paulo Botelho Pinto em 20/01/2014 12:57:44
A policia de Campo Grande realmente deixou muito a desejar neste caso, quando é pra pegar bandido pobre eles pegam rapidinho, se o bandido agrediu ou roubou alguem da policia então é no maximo uma semana (caso do roubo da casa da delegada), mas quando eles sabem quem é, onde mora, quem é a familia, aí demora mais e pode ser que nem cheguem a prende-lo um dia, mas no nosso país e principalmente em nosso estado as coisas funcionam assim mesmo, quem pode mais chora menos... é lamentável.
 
maximiliano nahas em 20/01/2014 12:31:37
GEOVANA EU SO TE PEÇO QUE NUNCA SE ENVOLVA COM ESSE TIPO DE GENTE POBRE DE ESPIRITO ,, PESSOAS QUE SE ACHAM PORQUE O PAI OU A MAE E ISSO OU AQUILO.,,,VOCE TEM QUE SE VALORIZAR MAS ,, A VIDA DA GENTE NAO TEM PREÇO. ENTAO NAO VALE A PENA,,ENTREGA TUDO NA MAO DE DEUS ,, PORQUE DESSA JUSTIÇA AQUI NOS ESTAMOS CANSADO JA;;;
 
GILBERTO FERREIRA DE LIMA em 20/01/2014 11:54:46
Será que o tal agressor está foragido ? Duvido.
Deve é estar escondidinho na casa do papai medico, sob a graca e
protecao desse.
E a nossa policia hein, como é lerda para resolver os crimes aqui em Ms.
 
Reinaldo Sandim em 20/01/2014 11:47:50
Uma garota linda como ela, ter que deixar a cidade por causa de um covarde. e realmente revoltante. quem deveria se mudar e ele, para um presidio, onde la ele iria sentir na pele como ela se sente.
 
Andre Yuri de Oliveira Borges em 20/01/2014 11:24:31
Infelizmente, é impossível deixar de lembrar que muitos pais acham que as filhas estão "bem arranjadas" quando arranjam um rapaz "de sobrenome" para se relacionarem... Espero justiça por vc Giovanna e que sua agressão não fique impune. Força e fé em Deus.
 
Sarah Muricy em 20/01/2014 11:19:28
O dia que esse monstro achar um "cabra macho" que dê uns tapinhas na cara dele, quem sabe ele aprende a NÃO mais ser violento! Aí ele vai tomar conhecimento se realmente dói ou não ABUSAR de quem é mais frágil.
 
jorge oliveira em 20/01/2014 11:17:26
Não posso e não consigo olhar essa foto e pensar que esse MONSTRO tá solto em algum lugar...