A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/04/2012 13:39

Garoto que matou irmãos confirma à Justiça que um deles pediu ajuda

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Adolescente de 15 anos prestou depoimento na segunda-feira sobre assassinatos

Adolescente confessou que matou os irmãos. (Foto: Minamar Júnior)Adolescente confessou que matou os irmãos. (Foto: Minamar Júnior)

Em audiência na última segunda-feira, o adolescente de 15 anos que matou os dois irmãos no dia 7 deste mês, confirmou à Justiça o que já havia relatado á Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude), conforme apurado pelo Campo Grande News.

Entre as declarações que fez à Polícia e confirmou à Justiça o pedido de socorro feito pelo irmão Rodrigo dos Santos Vilar, 20 anos. “Se você me ama, larga essa arma e me ajuda”, teria dito Rodrigo ao adolescente.

O adolescente está apreendido na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em alojamento com mais dois infratores. Conforme apurou a reportagem, ele se diz arrependido de ter matado Rodrigo e Walquíria dos Santos Vilar, 22 anos, mas não demonstra o sentimento.

Ele será submetido a tratamento psiquiátrico, ainda sem data para o início. Desde que está internado, a única visita que recebeu foi de uma tia, apenas um dia.

O crime-O garoto matou os irmãos a tiros. Ele contou à Polícia que depois de assassinar o irmão ainda furtou a carteira dele, mochila e outros pertences pessoais. Na noite anterior ao assassinato, jogou videogame com Rodrigo dos Santos.

Em depoimento, o adolescente contou que primeiro verificou se os pais estavam em casa. Depois, foi ao quarto do irmão, mirou no coração do jovem e fez o disparo.

Walquíria ouviu o tiro e foi ver o que havia acontecido. Ao chegar à porta, recebeu um tiro na nuca. A jovem saiu correndo em direção ao quarto dos pais e, enquanto tentava chamá-los, foi atingida no tórax. Ela morreu no local.

O corpo da jovem foi arrastado até o fundo da residência, onde o adolescente também deixou a arma, dentro de uma churrasqueira.

Em seguida, ele voltou ao quarto do irmão que estava agonizando. Rodrigo dos Santos pediu ajuda e disse que já estava morrendo. Sem qualquer sentimento de culpa, não o socorreu, fez o furto e fugiu.



Paulo Gonçalves, vc disse tudo, muito boa a sua resposta!! Esse psicopata-teen, não tem jeito não!! Deveria ir para a cadeira-elétrica!!
 
Joanne Pereira em 26/04/2012 10:10:54
Deus me perdoe... Mas esse garoto é o próprio demônio. Matar as pessoas que lhe deram carinho a vida toda, é crueldade demais. Isso porque tinha apenas 15 aninhos...
 
Andréia Silva em 26/04/2012 09:47:59
Milton, vai la na UNEI e oferece a sua solidariedade ao menor, logo, logo ele estará solto, da abrigo pra ele la na sua casa, trata ele com seu amor. Talvez você tenha uma boa recompensa por este ato.
 
Paulo Gonçalves em 26/04/2012 09:20:21
Realmente é uma situação muito dificil para se entender quando não se tem conhecimento. Porem tem que se anlisar as condições que esse garoto vivia na casa dessa familia para ele poder ter tomado essa atitude. O que eu acho ironico que se mpega uma criança para cuida e numa dessa dificuldade joga a criança novamente para rua. Nem se quer foi feito uma visita para ele. Cade o amor que se dis ter.
 
Milton Cezar de Oliveira em 26/04/2012 07:05:37
sem comentário esse crime bárbaro.. só deus poderá dar jeito em crimes assim..
 
carlos borges em 26/04/2012 06:39:21
Monstro! A justiça de Deus tarda mais não falha
 
Luana em 25/04/2012 05:46:56
Temos que parar de tratar como adolescente, ele é um marginal, se praticou um crime desse e não tem sentimento, a sociedade não precisa de um adolescente desse, não vai fazer falta nenhuma.
 
Edivaldo André em 25/04/2012 03:06:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions