ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Garoto que matou irmãos confirma à Justiça que um deles pediu ajuda

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 25/04/2012 13:39

Adolescente de 15 anos prestou depoimento na segunda-feira sobre assassinatos

Adolescente confessou que matou os irmãos. (Foto: Minamar Júnior)
Adolescente confessou que matou os irmãos. (Foto: Minamar Júnior)

Em audiência na última segunda-feira, o adolescente de 15 anos que matou os dois irmãos no dia 7 deste mês, confirmou à Justiça o que já havia relatado á Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude), conforme apurado pelo Campo Grande News.

Entre as declarações que fez à Polícia e confirmou à Justiça o pedido de socorro feito pelo irmão Rodrigo dos Santos Vilar, 20 anos. “Se você me ama, larga essa arma e me ajuda”, teria dito Rodrigo ao adolescente.

O adolescente está apreendido na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em alojamento com mais dois infratores. Conforme apurou a reportagem, ele se diz arrependido de ter matado Rodrigo e Walquíria dos Santos Vilar, 22 anos, mas não demonstra o sentimento.

Ele será submetido a tratamento psiquiátrico, ainda sem data para o início. Desde que está internado, a única visita que recebeu foi de uma tia, apenas um dia.

O crime-O garoto matou os irmãos a tiros. Ele contou à Polícia que depois de assassinar o irmão ainda furtou a carteira dele, mochila e outros pertences pessoais. Na noite anterior ao assassinato, jogou videogame com Rodrigo dos Santos.

Em depoimento, o adolescente contou que primeiro verificou se os pais estavam em casa. Depois, foi ao quarto do irmão, mirou no coração do jovem e fez o disparo.

Walquíria ouviu o tiro e foi ver o que havia acontecido. Ao chegar à porta, recebeu um tiro na nuca. A jovem saiu correndo em direção ao quarto dos pais e, enquanto tentava chamá-los, foi atingida no tórax. Ela morreu no local.

O corpo da jovem foi arrastado até o fundo da residência, onde o adolescente também deixou a arma, dentro de uma churrasqueira.

Em seguida, ele voltou ao quarto do irmão que estava agonizando. Rodrigo dos Santos pediu ajuda e disse que já estava morrendo. Sem qualquer sentimento de culpa, não o socorreu, fez o furto e fugiu.

Nos siga no Google Notícias