ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A partir desta quinta, serviços públicos param, mas comércio segue aberto

Prefeitura de Campo Grande, Poder Judiciário de MS e Governo do Estado irão atencipar Dia do Servidor para quinta-feira (10)

Aletheya Alves | 09/10/2019 11:13
Comércio de Campo Grande está liberado para abrir durante o feriado prolongado. (Foto: Paulo Francis)
Comércio de Campo Grande está liberado para abrir durante o feriado prolongado. (Foto: Paulo Francis)

O poder público resolveu antecipar em 2 semanas a comemoração do Dia do Servidor, que originalmente ocorre em 28 de outubro. Por isso, a folga nesta semana é prolongada.

A partir de quinta-feira (10), todos os órgão públicos, estaduais, municipais e do Judiciário fecham e só retornam ao serviço na segunda. Na sexta-feira, aniversário de criação de Mato Grosso do Sul, nem agências bancárias funcionam, mas o comércio continua trabalhando, de olho nas vendas do Dia das Crianças, festejado no sábado (12), também Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Confira a lista completa com o que abre e fecha durante o feriado:

Shoppings

Shopping Campo Grande –  O shopping irá funcionar entre 10h e 22h durante sexta-feira e sábado. 

Norte-Sul Plaza – Sem alterações, os horários irão seguir regularmente dos de quinta, sexta-feira e sábado.

Pátio Central – Sexta-feira o horário das lojas será das 9h até 17h; já a praça de alimentação irá funcionar entre 9h e 19h. Sábado a praça de alimentação segue o mesmo horário e o atendimento das lojas será facultativo.

Bosque dos Ipês – O Bosque irá seguir com horários normais tanto na sexta-feira quanto no sábado: das 10h às 22h.

Comércio

Empresas do comércio na capital estão autorizadas a abrir durante os feriados de aniversário do Estado e Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o horário será das 9h até 18h, com exceção dos shoppings.

Serviço Público

Atendimentos em órgãos públicos municipais e estaduais não irão funcionar a partir de quinta-feira (10).

O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi antecipado, por decreto, e virou ponto facultativo o dia 10, amanhã. Na verdade, facultativo nao tem nada. É feriado mesmo.

Durante o logo período de folga dos funcionários públicos apenas atividades consideradas fundamentais como saúde e segurança irão funcionar, mesmo assim em situação parcial em alguns setores, como delegacias de Polícia, por exemplo.

O Poder Judiciário também irá seguir as mesmas regras e retorna ao atendimento regular apenas no dia 14. Já o plantão do judiciário funcionará regularmente para casos urgentes como mandados de segurança e habeas corpus.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias apenas durante o feriado de sexta-feira (11). O atendimento irá retornar ao normal na segunda-feira (14).

Supermercados

As unidades comerciais irão funcionar normalmente em Campo Grande, de acordo com comunicado da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados. O decreto nº 9.127/2017 reconhece que mercados e hipermercados estão autorizados a funcionar permanentemente aos domingos e feriados.

Consumidores de outras cidades do Estado devem verificar diretamente com sindicatos locais, Fecomércio ou associação comercial de seu município. 

Transporte Coletivo

A partir de sexta-feira (11) os horários do transporte coletivo serão como em domingo, frota reduzida em 30%. O Consórcio Guaicurus informou que há monitoramento e, caso haja necessidade, a frota poderá ser reforçada. 

Nos siga no Google Notícias