A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

29/08/2014 11:38

Ação contra tabagismo marca inauguração de posto de saúde

Aliny Mary Dias
Ação foi feita em paralelo à inauguração do novo posto de saúde da região (Foto: Marcos Ermínio)Ação foi feita em paralelo à inauguração do novo posto de saúde da região (Foto: Marcos Ermínio)

Orientações e testes rápidos do tabagismo foram algumas das ações feitas nesta sexta-feira (29) durante a inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Fernanda, situada na região do Caiobá, na Capital.

Entre as ações estão a distribuição de folders educativos, orientações sobre o tabagismo e fumo passivo, realização de teste em tabagista com o aparelho de monoximetro para verificar a quantidade de toxinas no organismo e ainda encaminhamento dos tabagistas para o tratamento na unidade mais próxima.

De acordo com a gerente técnica do Programa de Controle e Tratamento Tabagismo, Emilia Maria Garcia Barbosa, o fumo é o fator de risco mais sério para mais de 50 doenças crônicas comuns, como o câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias além de causar impotência sexual.

“É importante alertar a população sobre o mal que o tabagismo causa ao organismo e também sobre as mortes evitáveis que ocorreram devido ao uso do tabaco”, conta.

A unidade inaugurada nesta sexta-feira fica na Rua Mangaba, esquina com Leão Zardo, na Vila Fernanda, região do bairro Portal Caiobá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions