ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Abordagem de policial foi precipitada, afirma delegado

Francisco Júnior e Paula Maucilevicius | 11/07/2011 16:31

PM vai prestar depoimento na próxima semana

O Policial pode ser indiciado por duplo homicídio, como já havia adiantado o delegado responsável por parte da investigação. (Foto: Pedro Peralta)
O Policial pode ser indiciado por duplo homicídio, como já havia adiantado o delegado responsável por parte da investigação. (Foto: Pedro Peralta)

O delegado do 6º Distrito Policial, Valmir Messias de Moura Fé, responsável por investigar as duas mortes ocorridas durante o assalto ao Mercado Souza na última terça-feira (5), considerou precipitada a abordagem do Policial Militar aos assaltantes.

Ele afirma que chegou a esta conclusão depois de analisar as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança do mercado no dia do crime. “Pela imagens, a minha visão é de que foi uma atitude precipitada”, afirmou o delegado que hoje está ouvindo o depoimento do dono do mercado e de quatro funcionários.

Também estava programado o depoimento do adolescente de 17 anos, comparsa do assaltante Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos, morto pelo policial no assalto. Porém, foi transferido para amanhã às 15 horas por conta da autorização do juiz. O delegado afirma que o PM será ouvido depois que saírem os laudos periciais do crime e quando todas as outras pessoas intimadas prestaram depoimentos.

De acordo com o delegado, o processo investigatório deste caso é trabalhoso já que várias questões ainda têm que ser respondidas com relação à atitude do policial na abordagem. O vídeo gravado mostra apenas o PM efetuando os disparos. “Nós temos que saber em quais condições o PM atirou. Se tem autoria definida?”, disse Valmir Messias.

Como o delegado já havia adiantado, o policial poderá ser indiciado por duplo homicídio.

Depoimentos – O primeiro a depor foi o dono do mercado, Miguel Souza. Ele negou que o policial trabalhava como segurança do seu estabelecimento. Conforme Miguel, o PM mora na região do mercado e sempre faz compra no local.

Conforme o delegado, Miguel disse ainda que não presenciou o assalto, pois estava nos fundos do mercado e só ouviu os disparos.

Quatro funcionários, um gerente, duas caixas e um repositor ainda irão prestar depoimento nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias