ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ação envolve 17 delegacias, prende 19 e apreende Camaro amarelo e 2 BMW

Operação é fruto de oito meses de investigações e presos são apontados como "cabeças" de organizações criminosas

Guilherme Henri, Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 27/10/2017 13:05
Camaro amarelo está entre os veículos apreendidos com presos por tráfico Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico. (Foto: André Bittar)
Camaro amarelo está entre os veículos apreendidos com presos por tráfico Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico. (Foto: André Bittar)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a “Operação Ostentação”, com o foco de combater o tráfico interestadual e doméstico em Campo Grande. Até esta manhã 19 pessoas apontadas como líderes de organizações criminosas foram presas. Além das prisões, ainda foram apreendidas armas, drogas e carros de luxo como um Camaro amarelo e duas BMW.

De acordo com um dos delegados envolvidos com a operação, Cleverson Alves dos Santos, as ações são fruto de oito meses de investigação. No total são 20 mandados de prisão e dezenas de mandados de busca e apreensão, que são cumpridos em toda a Capital.

“Os presos são os “cabeças” do tráfico de drogas na cidade. Eles não colocavam as mãos nos entorpecentes, apenas ostentavam carros de luxo, dinheiro e joias”, diz o delegado, justificando o título da operação.

As ações começaram às 4h e envolvem os policiais de todas as delegacias especializadas de Campo Grande.

Além de residências, também foram feitas batidas em casas noturnas. Os resultados, como quantidade de drogas, armas e veículos apreendidos ainda não foram divulgados, pois conforme o delegado, os mandados ainda são cumpridos no decorrer do dia.

Preso – Ao Campo Grande News, um dos presos na operação, que pediu para não ter seu nome revelado, disse que estava em seu apartamento quando três viaturas da polícia foram em sua captura.

“A polícia fez uma varredura na internet e viu que posto fotos com carros de luxo, dinheiro e joias. Como já tenho passagem por tráfico acabei preso”, alega o rapaz.

No entanto, ele já está de volta as ruas depois de pagar fiança. “Meus bens continuam apreendidos, pois conforme a polícia ainda serão feitas averiguações. Mas, comigo não foi apreendido nada ilegal, tudo que tenho é financiado”, diz.

Ainda conforme o rapaz, todos os outros presos também ostentavam na internet e estão de alguma forma interligados.

Nos siga no Google Notícias