ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acidente de trânsito no Texas mata professor filho de campo-grandenses

Edivaldo Bitencourt e Adriano Fernandes | 04/09/2014 14:40
Foto de Marcel divulgada em comunicado de universidade do Texas (Foto: Divulgação)
Foto de Marcel divulgada em comunicado de universidade do Texas (Foto: Divulgação)

Um acidente de trânsito matou, ontem (3), o doutor e professor universitário Marcel Amstalden, 44 anos, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Ele é filho de campo-grandenses e chegou a morar por quatro anos na Capital sul-mato-grossense.

Segundo a estudante Isabela Klein Amstalden, 21, o tio morava nos EUA há aproximadamente 18 anos.
Amstalden morreu ontem em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido durante viagem perto de Hallettsville, no Texas. Ele era professor associado na Fisiologia da Reprodução no Departamento de Zootecnia da Universidade do Texas A & M.

“Estamos incrivelmente tristes com a perda de Marcel Amstalden”, afirmou o chefe de ciência animal da universidade, Russel Cruz. “Não só era um cientista brilhante e uma estrela em ascensão, ele era um membro valorizado da família de Ciência Animal, trazendo prazer para aqueles que o rodeiam com sua personalidade carinhosa e sorriso gentil”, afirmou, em comunicado.

De acordo com Isabela, Marcel trabalhou em uma clínica veterinária e na consultoria rural em Campo Grande.
Os pais estão muito abalados com a morte e não foram aos Estados Unidos para o velório. O corpo do professor universitário será cremado, por isso não houve o translado para Mato Grosso do Sul, segundo a família.

Nos siga no Google Notícias