ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acidentes de trânsito diminuem, mas número de mortes aumenta em 29%

Viviane Oliveira | 04/06/2017 14:31
Na quarta-feira (31), o motociclista Uesley Frank Moesch, 45 anos, morreu após bater na traseira de um ônibus do transporte coletivo (Foto: Willian Leite)
Na quarta-feira (31), o motociclista Uesley Frank Moesch, 45 anos, morreu após bater na traseira de um ônibus do transporte coletivo (Foto: Willian Leite)

Nos primeiros cinco meses deste ano, foram registradas 35 mortes no trânsito de Campo Grande, ou seja, 29% a mais que no mesmo período de 2016, quando foram 27 óbitos, de acordo com dados divulgados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No entanto, o número de acidentes caiu de 4.649 para 3.959, o que significa queda de 14,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Também houve redução de 14,2% na quantidade de acidentes com vítimas, de 2.393 registros para 2.053.

Segundo o órgão, as estatísticas revelam que os acidentes deste ano foram mais graves, mesmo sendo registrados em menores quantidades. Diversos fatores levaram a essa análise, mas o principal deles é o excesso de velocidade e a falta de atenção, explica o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

“Não podemos comemorar a redução, infelizmente os números e a gravidade dos acidentes são preocupantes. Apesar de toda a mobilização e o trabalho contínuo educativo do Detran, ainda temos muito o que fazer. A sociedade precisa mudar o comportamento no trânsito”, ressaltou.

O "Maio Amarelo", mês escolhido para a campanha contra a violência e imprudência nas ruas da cidade, terminou com oito mortes. Entre as vítimas registradas no mês passado está o bebê Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto, de 8 meses, que morreu em acidente de trânsito na madrugada do dia 7.

Embriagado, o condutor do carro, Sérgio Augusto Barbosa, 25 anos, pai da criança, foi preso em flagrante e liberado no outro dia pela juiz, após pagar fiança. O motorista do outro automóvel envolvido no acidente também foi preso por embriaguez.

Na última quarta-feira (31), o motociclista Uesley Frank Moesch, 45 anos, morreu após bater na traseira de um ônibus do transporte coletivo parado para embarque e desembarque. O acidente aconteceu na Avenida Mato Grosso, em frente à Caixa Econômica Federal, no Bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias