ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Réu por morte de ex, açougueiro diz que "só" deu 1 facada e que laudo errou

Paula Maciulevicius | 16/03/2012 10:10

Estratégia de defesa é de tentar tirar as qualificadoras do homicídio, de motivo fútil e de recurso que dificultou a defesa da vítima

Júri popular define hoje a sentença de açougueiro. (Foto: Paula Maciulevicius)
Júri popular define hoje a sentença de açougueiro. (Foto: Paula Maciulevicius)

O açougueiro Alzir da Silva Filho, acusado de matar com 12 facadas a ex-mulher Gisele Aparecida da Cruz, em abril de 2010, disse esta manhã no júri popular, que deu apenas uma facada na vítima e que o laudo está equivocado. “Foi uma facada só, eu não tirei do corpo dela. O laudo diz que não foi, mas eu tenho consciência do que eu fiz”.

Alzir matou a ex-mulher em um domingo de manhã, quando a vítima estava no ponto de ônibus indo para o trabalho acompanhada da mãe.

Para os jurados, o réu que está em liberdade desde julho de 2011, por força de um Habeas Corpus, falou que não tinha a intenção de matar a ex e que só queria conversar. “Queria saber a verdade, se ela estava com outra pessoa. Eu nunca aceitei a separação”, declarou.

A conversa terminou com 12 facadas que causaram a morte instantânea de Gisele.

A estratégia de defesa é de tentar tirar as qualificadoras do homicídio, de motivo fútil, por ter matado por ciúmes e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, por abordá-la repentinamente, quando estava desarmada e indefesa.

Entre os familiares da vítima, o sentimento é de dor ao ouvir a defesa do acusado e esperança que a Justiça possa ser feita. “O coração aperta de escutar ele, de estar ouvindo certas coisas que não são verdade, ela foi agredida sim e muito. Eu como mãe não vou ter minha filha mais, mas espero que a Justiça seja feita pelo que ele fez”, desabafou a mãe Benedita Pinto Cruz, 70 anos.

Nos siga no Google Notícias