A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/07/2011 16:07

Homem que matou ex-mulher com 12 facadas já está em liberdade

Nadyenka Castro

Ele ficou menos de dois meses na cadeia

No local do crime, familiares lamentam morte de Gisele.(Foto: Simão Nogueira)No local do crime, familiares lamentam morte de Gisele.(Foto: Simão Nogueira)

Já está em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alzir da Silva Filho, 46 anos, que ano passado matou a ex-esposa com 12 facadas, em Campo Grande.

Ele teve o habeas corpus concedido pela 2ª Turma Criminal no início deste mês, após ter o pedido em caráter liminar negado. Alzir ficou menos de dois meses na cadeia. A defesa dele alegou primariedade, residência e trabalho fixo.

O açougueiro matou a ex-esposa por volta das 6 horas do dia 5 de abril do ano passado, na rua da Pampulha, Jardim São Conrado, quando a vítima, Gisele Aparecida da Cruz e Silva estava no ponto de ônibus, junto com a mãe.

Ela seguia para o trabalho e estava com sua genitora porque acreditava que dessa forma estaria segura pois já tinha recebido ameaças de morte do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento e tinha ciúmes dela.

Alzir confessou que desferiu as 12 facadas que causaram a morte instantânea de Gisele e também que agiu por ciúmes.

Ele respondeu ao inquérito e ao processo em liberdade, no entanto, em 9 de maio deste ano o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mandou o açougueiro a júri popular e também decretou a prisão dele, o qual foi à cadeia 10 dias depois.

Homem matou porque não se conformava com separação
A morte de Gisele Aparecida da Cruz Silva, de 40 anos, foi motivada pelo inconformismo do ex-marido, Alzir da Silva Filho, 44 anos, do qual havia se ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


O cara matou a esposa, tentou liberdade e conseguiu o que queria! Ele vai encontrar outra mulher da sua vida e matá-la do mesmo jeito!
 
Ana Paula Ramos em 17/05/2013 20:55:08
É por essas decisões e outras mais absurdas ainda que eu digo: BRASIL NUNCA MAIS. O Tribunal de Justiça deveria mudar de Nome, o mais apropriado seria Tribunal de Injustiça e proteçao aos criminosos. So mesmo no Brasil, o assassino mata a esposa com 12 facadas, fica 2 meses na cadeia e agora o MM juiz o libera. Não vou nem culpar esse assassino por estar em liberdade, pois o bandido esta ai para desafiar a Justiça, a culpa mesmo é do Juiz e do governo que Sao amparados por essas leis absurdas e não movem 1 dedo para modificarem essa palhaçada...Uma verdadeira INJUSTIÇA essa JUSTIÇA brasileira.

 
Luci Santos em 27/07/2011 11:00:45
não me surpreendo mais com estas noticias.....
senhoras e senhores cidadões desta cidade
entendam quem comete delito, assaltos, assassinatos, agressões, furtos, etc
não fica preso!!!!! as leis foram criadas para beneficia-los
aqui neste país a justiça não é levada a sério se fosse não leríamos este tipo de reportagem. agora deixa de pagar seu iptu seu imposto de renda seu financiamento da casa. você é tratado de forma humilhante, como se fosse um bandido. quem nunca recebeu cartinhas ameaçadoras

deixo a sugestão ao campo grande news porque voces nao fazem uma reportagem com nossos juízes e levam a opinião da população para conhecimento dos mesmos
questionem se as vitimas fossem parentes dos mesmos e eles fossem pessoas "comuns" como reagiriam ao saber que aquela pessoa que trouxe tristeza a alguem esta solto? neste país ninguem questiona a justiça, ninguem afronta juízes PORQUE????
SÃO PERFEITOS NÃO ERRAM???? acho isso muito estranho.
 
MARCEL DOS SANTOS NOBRE em 26/07/2011 10:32:26
O sr. Rodrigo Duarte tem razão mesmo, se matarmos um animal em extinção, vamos presos! Agora um "animal" que comete uma barbarie desta, está solto, em liberadade... e a família dela é quem sofrerá eternamente! Que justiça é essa? um animal desse, tinha de ficar enjaulado pelo resto da vida.
 
Paulo Lupato em 26/07/2011 09:39:35
Cada vez mais a gente fica indignados com situaçoes como essa acontecendo,a onde vamos parar,meus sinceros sentimento aos familhares da vitima!!!!!!!!!!!!!!
 
SÔNIA MARCIA DOS SANTOS em 26/07/2011 09:05:04
- Brasil, codinome: Impunidade. Até quando meu Deus? Também tenho emprego fixo há 30 anos e pergunto: Isso me garante o direito de matar covardemente uma pessoa? E pior, no caso aqui, uma mulher indefesa? Era de manhã, houve frieza e covardia, alem de requintes de crueldade... E pensar que um camponês que mata uma capivara ou um porco do mato para saciar a fome de sua pobre família, se flagrado vai pra cadeia e pega uma cana "braba" mas um verme covarde que mata uma mulher ja tá na rua por obra e graça do nosso TJ.... Vergonhoso e Lastimável...que saudades do velho Oeste, ao menos todos tinham as mesmas condições de defesa, ou seja Portavam um Colt 45. Viva esse país maravilhoso chamado Brasil, abaixo a impunidade.
 
Zuza Ratier em 26/07/2011 08:08:06
A justiça brasileira é uma PALHAÇADA!! Essa lei foi feita no tempo do Brasil Império e deve "vigorar até hoje" com "disfarçadas mudanças" - naquele tempo existia a tal "limpeza da honra" - onde o marido podia matar a mulher e ficava livre. Pelo jeito não mudou nada...os maridos "injustiçados" continuam matando suas esposas, pq a lei os protege. É revoltante, dá nojo!!
 
Joanne Pereira em 26/07/2011 07:56:24
Só por Deus mesmo viu. Tanto o assasino como tambem quem mandou solta-lo.
 
Fabio Silva em 26/07/2011 06:19:20
tem que mudar essa lei o cidadão movido por ciúmes "segundo ele" desfere 12 facadas na esposa infelizmente não foi preso em flagrante e quando foi só ficou 2 meses é um absurdo !!!!!!!!
 
gilmar santos pereira em 26/07/2011 05:45:06
QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS. PQ TA FEIO VIU, ESSES CARAS MATANDO NA MAIOR CRUELDADE E SENDO SOLTO POR ORDEM DE UM OUTRO CARA (QUE NÃO TEM DEUS) DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. JUSTIÇA!? QUE JUSTIÇA?? O QUE FALTOU AI FOI JUSTIÇA. IGUAL NO CASO DAQUELE MONSTRO QUE MATOU O VIGILANDE DIAS ATRAS.
SÓ POR DEUS...
 
Antonela Morales em 26/07/2011 05:06:36
É meus amigos nosso pais esta realmente lastimável, a cada dia que passa pessoas inocentes morrem e monstros como esse conseguem a liberdade, e claro para que voltem a cometer outra barbárie com essa. Morrei alguns anos na Europa e pessoas assim que cometem pequenos furtos la vai preso e e difícil sair antes da sua sentença acabar e aqui no Brasil pessoas MATAM e logo depois estão em liberdade e o pior de tudo que alegam algo...sempre uma defesa para eles e a família daquela que esses monstros tiram a vida?
resta pedir pra Deus consolar e proteger as famílias que passaram e passam por isso!
 
rodrigo Martins em 26/07/2011 05:01:32
homicidio qualificado e ainda solta o cara
 
jose higuain em 26/07/2011 04:49:22
Já que a justiça do homem, principalmente a do Brasil é uma verdadeira piada, só nos resta aguardar a justiça Divina (infalível) para esse bandido. Um dia ele terá o que merece...
 
M.Lúcia em 26/07/2011 04:29:17
ESSE ASSASSINO FICOU MENOS DE 2 MESES NA CADEIA, SE EU MATAR UM BIXO EM EXTINÇÃO, ACHO QUE EU FICO MAIS TEMPO QUE ELE PRESO. E BRASIL!!!!!!!!
 
rodrigo duarte em 26/07/2011 04:20:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions