ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acrissul diz que retomou shows porque regularizou situação de parque

Alan Diógenes | 29/01/2015 17:43
Shows irão acontecer durante as sextas-feiras e sábado. (Foto: Divulgação)
Shows irão acontecer durante as sextas-feiras e sábado. (Foto: Divulgação)

Após polêmica envolvendo o MPE (Ministério Público Estadual) e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no ano passado, sobre a realização de shows musicais durante a Expogrande, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) voltou atrás e vai manter as apresentações na edição deste ano. Segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, a aquisição do licenciamento ambiental e o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros foram os principais motivos para a decisão.

“Não existe nenhum impedimento pela lei para que deixássemos de realizar a feira. Depois de tanto luta, agora podemos fazer esta grande festa de uma forma lícita. Temos o licenciamento ambiental expedido pela Semadur e o alvará dos bombeiros. Na verdade o único parque de eventos da cidade com estes documentos, por que tem muitos lugares, clubes de laço e espaços de shows por aí que estão funcionando irregularmente”, explicou o presidente da Acrissul, Francisco Maia.

O fator econômico também levou a Acrissul a manter a Expogrande com seus mega shows. “Somente no ano passado, entre créditos aprovados, financiamentos, negócios prospectos e comércio de máquinas e equipamentos agrícolas, shows e produtos, conseguimos arrecadar mais de meio bilhão. A Expogrande de longe é o maior evento de agropecuária do Estado e não podia acabar. Damos conta dessa missão há 77 anos, para você ter noção 40 anos antes da divisão do Estado já existia Expogrande”, comentou Chico Maia.

No ano passado, a Câmara Municipal alterou o artigo 6º da Lei Complementar Municipal nº 08/1996 para que fossem liberadas as apresentações musicais durante a feira. Por sua vez, o MPE ajuizou uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a decisão do legislativo, mas o TJMS julgou improcedente o pedido feito pelo órgão.

Chico Maia afirmou que as decisões tomadas sobre o fato não tiveram a intervenção da Acrissul. “Não foi a Acrissul que contestou a decisão do MPE e sim a prefeitura que derrubou com o apoio de sua assessoria jurídica o impedimento dos shows. Nunca quisemos fazer uma afronta ao MPE, por que ele fez sua parte, mas a Justiça arbitrou à nosso favor. A expogrande faz parte do calendário cultural e já é um patrimônio da cidade. O melhor para a cidade tem que acontecer, que é essa festa de muita alegria”, finalizou.

Nesta 77ª edição, os shows acontecerão somente nas sextas e sábados. Durante a semana os portões estarão abertos de forma gratuita para toda a população. Já estão confirmados os shows de Zezé Di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, Banda Malta, Almir Sater, Zé Ramalho, Jads e Jadson, Thiaguinho, Bruninho e Davi e Matheus e Kauan.

Nos siga no Google Notícias