ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acusado de furtar alianças de R$ 8 mil é detido festejando crime em bar

Rafael Ribeiro | 15/05/2017 12:44
Policiais localizaram autor de furto de alianças em shopping bebendo com comparsas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Policiais localizaram autor de furto de alianças em shopping bebendo com comparsas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Campo Grande prendeu durante operação neste final de semana, um homem de 39 anos acusado de furtar um par de alianças avaliado em quase R$ 8 mil de uma joalheria em um shopping do Jardim dos Estados, região central de Campo Grande, em crime ocorrido na última semana.

Segundo investigadores, o autor estava se divertindo em um boteco da região, bebendo e jogando bilhar, festejando o bom sucesso da empreitada.

Na ocasião, na última quinta-feira (11), o autor e uma comparsa fingiram ser um casal de noivos na loja e distraíram a funcionária para pegar as alianças e fugirem. A ação foi filmada pelas câmertas de segurança.

A prisão ocorreu neste final de semana, durante operação especial que envolveu duas delegacias de área da Capital, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Ediney Santana de Oliveira foi detido enquanto estava em um bar, bebendo com comparsas e colegas e festejando o sucesso do crime.


Segundo a polícia, ele foi reconhecido por funcionários, que agilizaram sua identificação. O acusado já tem passagens por roubo e furto e nos últimos meses vinha trocando informações com criminosos de outros estados para trocar informações sobre como agir e receptadores que poderiam comprar as alianças de ouro.

Em seu depoimento, Oliveira confessou que chamou a atenção após oferecer a joalheiros e compradores de ouro da cidade os objetos recém tomados da loja e que como não teve sucesso decidiu discutir o assunto com conhecidos de lugares como Minas Gerais e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias