ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de matar morador de rua tem habeas corpus negado pela Justiça

Bruno Chaves | 05/09/2013 12:51

Acusado de esfaquear o morador de rua e cuidador de carros Fábio Lima, de 33 anos, Edvaldo Cirlo Konstansky, 33, teve pedido de Habeas Corpus negado pela 1ª Câmara Criminal. A decisão foi unanime e teve parecer favorável da Procuradoria Geral de Justiça. Edvaldo foi denunciado por homicídio qualificado.

Consta na denúncia que Edvaldo, acompanhado por outros dois indivíduos, se aproximou de Fábio e, sem pronunciar nenhuma palavra, deu uma facada no abdômen dele. O crime ocorreu no dia 2 de junho deste ano, por volta das 7h30, na Rua 15 de Novembro, próximo a Igreja Santo Antônio, Centro de Campo Grande.

Fábio Lima, que estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de mais sete pessoas embaixo de tendas existentes na igreja, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Edvaldo alegou que Fábio Lima e seus companheiros tentaram roubá-lo, momento em que, para se defender, empunhou a faca que portava e lhe desferiu um único golpe.

Para o relator do processo, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, a prova da existência do crime é indiscutível, pois “os indícios suficientes de autoria não se confundem com a prova plena da culpabilidade do paciente, no caso, impõe-se a suspeita fundada de que é autor da infração penal, até mesmo porque sua confissão extrajudicial foi corroborada pelas declarações das testemunhas e auto de reconhecimento fotográfico”.

Edvaldo possui extensa ficha criminal. Ele já se apresentou com nove nomes diferentes e fugiu após o delito, sendo que foi localizado depois da decretação de sua prisão temporária. Além disso, segundo o relator, a liberdade do paciente coloca em risco a garantia da ordem pública, podendo influenciar as testemunhas presenciais e voltar a fugir.

O relator ressaltou, ainda, que o paciente não possui condições pessoais favoráveis, não possui residência fixa (é morador de rua) e costuma portar uma faca na cintura.

Nos siga no Google Notícias