A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

29/10/2013 23:45

Acusado de tentativa de homicídio na Afonso Pena vai a júri amanhã

Vinícius Squinelo

Na manhã desta quarta-feira (30), às 8 horas, na Universidade Católica Dom Bosco, será realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento do réu Rafael Riedo, denunciado no artigo 121, § 2º, incisos I e IV do (homicídio cometido por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima) do Código Penal.

Consta na denúncia que na noite do dia 19 de outubro de 2005, o réu tentou matar a tiros a vítima, em frente ao Parque das Nações Indígenas, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O acusado teria levado, em uma motocicleta, um adolescente até o local e o auxiliado na fuga. Além disso, ajudou a afastar as pessoas que estavam próximas para que o adolescente atingisse a vítima.

Desse modo, o motivo do crime foi considerado torpe, pois os réus agiram com intenção de se vingar de um antigo desentendimento entre o adolescente e a vítima. Eles também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão de ter se aproximado dela repentinamente, pegando-a de surpresa.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras e pronunciou o réu nos termos da denúncia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions