A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

31/08/2018 11:12

Administração de fazenda nega acidente com parapente no Morro do Ernesto

Bombeiros foram chamados para socorrer vítima, mas dono diz que local está fechado

Marta Ferreira e Guilherme Henri
Viatura dos bombeiros entra na propriedade para procurar vítima de acidente, que segundo donos de fazenda não ocorreu. (Foto: Henrique Kawaminami)Viatura dos bombeiros entra na propriedade para procurar vítima de acidente, que segundo donos de fazenda não ocorreu. (Foto: Henrique Kawaminami)

A administração da fazenda Córrego Limpo, onde fica o morro do Ernesto negou que tenha havido acidente no local com uma pessoa que estava de parapente nesta manhã. Uma viatura dos bombeiros está na propriedade, mas segundo um homem que se apresentou como dono da área não houve qualquer acidente.

Segundo ele, a fazenda é fechada durante a semana e só abre para os passeios aos sábados, domingos e feriados.

As primeiras informações chegadas aos bombeiros são de uma pessoa caiu e estava conversando normalmente, mas em local de difícil acesso. 

Na chegada ao lugar, apesar da informação da administração de que não há possibilidade de alguém ter caído, os bombeiros insistiram em fazer a busca.Uma das hipóteses levantadas é de que a pessoa possa apenas ter caído na área da fazenda, mas vinda de outra região.

 

O parapente é uma espécie de paraquedas, que faz voos de curta distância e que se transformou, também, em uma modalidade esportiva.

O Morro do Ernesto, localizado na região próxima ao Inferninho, transformou-se nos últimos anos em atrativo turístico e também ponto de encontro de praticantes de modalidades esportivas na natureza.

Afogamento - Em março deste ano, uma pessoa se afogou no Córrego Limpo, que passa pela região, e acabou morrendo. A vítima, Luan Odair Hioshinori, de 21 anos, estava passeando na família quando acabou sendo levado pelas águas.

O rapaz ficou desaparecido por 24 horas e o corpo foi resgatado pelos bombeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions