ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente de 16 anos é suspeito de furtar escola pela 8ª vez

Invasor levou dez torneiras de metal dos bebedouros da instituição na noite de domingo no Jardim Noroeste

Por Ana Paula Chuva | 23/09/2025 09:39


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Escola municipal em Campo Grande sofre oitavo furto, e adolescente de 16 anos é apontado como principal suspeito. Câmeras de segurança registraram o jovem, conhecido como "Macaquinho", circulando pelo estabelecimento em 12 de setembro. Na ocorrência mais recente, dez torneiras de metal foram furtadas dos bebedouros, e alimentos foram encontrados separados na cozinha. A Secretaria Municipal de Educação manteve as aulas normalmente, apesar do incidente.


Pela 8ª vez, a Escola Municipal Ione Catarina Gioanotti Igydio, no bairro Jardim Noroeste, foi alvo de furto na madrugada de segunda-feira (22) e a polícia suspeita de um adolescente de 16 anos, identificado por testemunhas como “Macaquinho”. Vídeo de câmera de segurança mostra o garoto dentro da unidade no último dia 12 de setembro.

A gravação, publicada em rede social, mostra imagens de diversos ângulos. O menino caminha pelo pátio da escola, pelo refeitório e pela quadra tranquilamente. Ele usa uma camisa de manga comprida azul com touca, boné, calça jeans e chinelo. Além disso, o adolescente carrega uma mochila nas costas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30 de segunda-feira por funcionárias da escola. Uma delas, auxiliar de manutenção, contou que no domingo (21) a vice-diretora ligou pedindo que ela desligasse o registro geral de água por conta de um cano estourado.

A funcionária pensou que o problema fosse um tampão rompido, mas, ao chegar à escola por volta das 5h de ontem, percebeu que estavam faltando dez torneiras de metal nos bebedouros. Também notou, com outra auxiliar de manutenção, o arrombamento à meia altura da porta que dá acesso à cozinha.

No local, estavam três sacos de arroz sobre uma das mesas; já um de frango e outro de carne moída foram encontrados dentro de uma carteira escolar, ao lado da cozinha. Ainda relataram que esta era a 8ª vez que a escola era alvo de furto e que suspeitavam do adolescente. Ainda conforme o registro policial, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) manteve as aulas normalmente.

O Campo Grande News procurou a pasta nesta terça-feira (23) que informou em nota estar ciente do furto e que além do boletim de ocorrência, o crime foi registrado em ata que foi encaminhada à equipe técnica especializada para avaliar os danos e iniciar os reparos.

"A rotina escolar foi mantida e não houve necessidade de suspensão das aulas. Além disso, foram reforçadas as rondas no entorno da escola em parceria com a Guarda Civil Metropolitana", finaliza o documento

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

(*) Matéria editada para acréscimo de resposta.