A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/02/2011 11:30

Adolescente deve deixar hospital amanhã com bala alojada no corpo

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr.
Daniele foi vítima de bala perdida em tiroteio entre policial e bandidos. (Foto: João Garrigó)Daniele foi vítima de bala perdida em tiroteio entre policial e bandidos. (Foto: João Garrigó)

Vítima de bala perdida ontem no Centro de Campo Grande, a adolescente Daniele Fernanda Cogo de Lima, de 17 anos, deve deixar a Santa Casa amanhã.

De acordo com Paulo Carra, irmão da paciente, o médico informou que serão realizados exames de raio-x hoje e amanhã. Caso o quadro clínico se mantenha, ela receberá alta ao meio dia da quinta-feira.

“O médico falou que a evolução dela é muito boa”. Na consulta, a adolescente se levantou. O projétil ficou alojado em um músculo, a um centímetro da coluna. Paulo conta que o médico afirma que a bala não oferece risco. “Vamos pedir a Deus para que ela tenha uma recuperação extraordinária”, salienta o irmão.

Daniele foi baleada em uma troca de tiros entre um policial civil e assaltantes. O roubo foi em frente ao banco HSBC, na avenida Afonso Pena, e a adolescente foi baleada próximo ao cruzamento com a rua Rui Barbosa.

Em frente ao banco, um ladrão apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência, e roubou uma pasta que estava com ele. Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

Em seguida, o assaltante subiu na garupa de uma moto. Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava. Ao passar pelo homem, os bandidos perguntaram se ele era policial e ele então ergueu a camiseta, mostrando que não carregava arma na cintura.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada sentido à rua Pedro Celestino e atiraram em direção ao policial, que caiu no chão e revidou.

Padrasto de Daniele, Joel Alves dos Santos condena ação do policial. “O responsável pela situação foi o policial. Testemunhas disseram que ele atirou primeiro. Ele tentou ser o herói do dia”.

Conforme a Polícia Civil, o disparo que atingiu a adolescente partiu da arma do bandido, que usava um revólver calibre 38 enquanto o policial portava uma pistola ponto 40.

Ontem, Daniela foi ao Centro para fazer exame médico admissional. Depois de um ano como menor aprendiz, ela foi efetivada em uma empresa de tecnologia da informação.



Graças a Deus, que adolescente Daniele está fora de perigo, não estamos seguros nem dentro da nossa residencia, pois os bandidos entram e matam, não dos perguntam nada, trabalhamos para comprar nossos bens eles vem e nos roubam, os funcionários da Secretaria de segurança Pública, estão a serviço da população, esteja no horário do expediente ou não. O policial civil fez o papel dele, percebendo a ação dos bandidos ele colocou a sua própria vida em risco, para defender ao que estava sendo roubado, eles são treinados para todo ocasião, infelizmente houve o tiroteio, onde os bandidos não estão nem ai se vão matar ou não, o policial não fez para ser um herói, pois o cemitério está cheio de heróis e os covardes estão vivos, a atitude dele foi em defesa própria e dos demais cidadãos, coloquemos no lugar dele, será que teríamos essa coragem? E se estivéssemos com uma arma o que faríamos, não fomos preparados para tal. População deixemos de ser hipócritas, se o policial mesmo transitando pela rua, visse a ação do bandido e não fizesse nada, ele estaria sendo omisso, e ai a população iria criticá-lo. Portanto foi lovável a ação do mesmo. Parabens, nossas orações para vc. policial aos seus familiares, aos familiares da adolescente e a toda a população, a imprensa, só um pedido senhor governador pense no salário desses policiais que colocam a sua vida em risco a serviço de todo o Estado do MS. Sou mãe de um aluno soldado da PM.MS.
 
Loenir G. de Arruda em 24/02/2011 10:05:04
Parabéns ao Policial que tentou acertar esses bandidos..e Aos familiares da menina, q ela tenha melhoras !! E ao Padrasto dessa garota, Vc está sendo Infeliz em julgar a aitude do Senhor,,,,
 
Sandra Regina Nascimento em 24/02/2011 01:16:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions