ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Adolescente se apresenta após atropelamento que provocou amputação de pé

Jovem de 17 anos admitiu que dirigia carro levado sem autorização; vítima sofreu amputação

Por Gabi Cenciarelli | 23/06/2026 16:48
Adolescente se apresenta após atropelamento que provocou amputação de pé
Local onde homem foi amputado (Foto: Direto das Ruas)

Um adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (23) e admitiu ter sido o motorista responsável pelo atropelamento que deixou um homem de 53 anos sem um dos pés, em Campo Grande. Acompanhado da mãe e de um advogado, o jovem afirmou que pegou o carro do primo sem autorização, perdeu o controle da direção e fugiu sem prestar socorro após atingir a vítima.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil e admitiu ter atropelado um homem de 53 anos na Avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, no domingo (21). O jovem disse que pegou o carro do primo sem autorização, perdeu o controle e fugiu sem prestar socorro. A vítima teve um pé amputado, sofreu perfuração no pulmão e fratura de costela, e segue internada. O veículo foi encontrado abandonado com três pneus estourados e marcas de sangue.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (21), na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto. Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, titular da 7ª Delegacia de Polícia, o adolescente confirmou que conduzia o Fiat Palio envolvido no atropelamento.

Em depoimento, o jovem contou que o veículo pertence a um primo que havia dormido na casa da família. Conforme sua versão, ele saiu de casa acompanhado do irmão mais velho para comprar alimentos para um almoço de domingo. Durante o trajeto, o passageiro percebeu que havia esquecido a carteira e os dois decidiram retornar.

Foi nesse momento que, segundo o adolescente, a direção do carro ficou "muito leve". Ele acredita que um dos pneus tenha estourado, o que fez com que perdesse o controle do veículo. O automóvel subiu na guia, invadiu a ciclovia e atingiu o homem que praticava atividade física no local.

Apesar de perceber que havia atropelado uma pessoa, o motorista não parou. Conforme relatou à polícia, ele ficou assustado ao ver o acidente e decidiu continuar dirigindo. O delegado informou que o adolescente afirmou ter visto pessoas correndo para socorrer a vítima logo após o impacto.

O carro seguiu por mais de um quilômetro até apresentar falha mecânica e parar. Depois disso, o adolescente e o irmão abandonaram o veículo e seguiram a pé até a casa da mãe, onde permaneceram até a apresentação à polícia.

As investigações levaram os policiais até o Fiat Palio encontrado abandonado na Avenida Quatro, no Nova Campo Grande. O veículo apresentava 3 pneus estourados, para-brisa destruído, amassados na carroceria e marcas de sangue.

Peças encontradas na cena do atropelamento, como parte do farol, uma calota e um retrovisor, ajudaram a polícia a relacionar o automóvel ao acidente. Imagens de câmeras de segurança também mostram o momento em que o carro foi estacionado e abandonado pelos ocupantes.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Santa Casa. Em razão da gravidade dos ferimentos, teve um dos pés amputado. Familiares informaram ainda que o homem sofreu perfuração no pulmão, fratura de costela e segue internado.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.