ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Adolescente tem 90% do corpo queimado após acidente com Fusca

O passageiro do veículo, outro adolescente de 12 anos também ficou gravemente ferido e teve 40% do corpo queimado

Renata Volpe Haddad e Julia Kaifanny | 05/11/2016 15:30
Fusca ficou destruído após pegar fogo, capotar e bater em um barraco. Os vizinhos desviraram o carro após apagarem as chamas.  (Foto: Julia Kaifanny)
Fusca ficou destruído após pegar fogo, capotar e bater em um barraco. Os vizinhos desviraram o carro após apagarem as chamas. (Foto: Julia Kaifanny)

Dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 12, estão em estado grave após o Fusca em que estavam, pegar fogo e capotar, na manhã deste sábado (5) na rua Poética, bairro Caiobá, em Campo Grande.

O jovem de 14 anos que estava dirigindo o carro, teve 90% do corpo queimado. O menino de 12 anos está entubado e 40% do corpo queimado. Os dois foram socorridos pelos vizinhos e encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coophasul e depois, levados para a Santa Casa.

De acordo com a avó do menino mais novo, que preferiu não se identificar, ela e a mãe saíram para trabalhar na manhã de hoje e deixaram o adolescente em casa. Segundo a mulher, às 12h, a mãe recebeu uma ligação sendo informada que o filho estava em estado grave. "O adolescente que estava com ele é amigo, mas não sei de quem é o carro e nem quem estava dirigindo".

A mãe do adolescente de 14 anos, Tatiane Cristina Barros de Souza, 27, está na Santa Casa e muito abalada, disse que o filho está com o corpo todo queimado. "Ele saiu de casa com a bicicleta, afirmando que iria na casa da namorada que fica no fim da rua. Minutos depois, vieram em casa me avisando do acidente e agora estamos aqui". Segundo Tatiane, os dois adolescentes são vizinhos e moram no bairro Teruel Filho. 

Fogo - Dentro do Fusca, os policiais encontraram uma garrafa de dois litros com gasolina. Testemunhas que presenciaram o acidente, contaram à reportagem que o carro começou a pegar fogo, o adolescente perdeu o controle de direção, capotou e bateu em um barraco que também pegou fogo. 

A dona do barraco, Rosângela Ortega, 36, contou que estava em frente de casa, quando viu o carro se aproximando. "Estava pegando fogo e o carro veio na minha direção. O fogo se alastrou para a minha casa". 

Quem socorreu os adolescentes foi Izak Ismael Loures de Lima, 21. "O carro estava em chamas, quebrei o vidro traseiro, tirei o motorista de dentro do carro e o passageiro conseguiu sair sozinho. Os vizinhos que apagaram o fogo". 

Ainda segundo testemunhas, os jovens trocaram uma moto Honda Biz com um homem conhecido no bairro como Negão. As famílias não sabem de onde veio o dinheiro para comprar a moto e nem como conseguiram trocar pelo carro. 

Nos siga no Google Notícias