ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto da Capital tem aumento de 12% no número de passageiros

Mariana Lopes | 17/04/2014 17:11
Vendas de passagens no aeroporto aumentaram de 10 a 12% neste ano (Foto: Marcelo Victor)
Vendas de passagens no aeroporto aumentaram de 10 a 12% neste ano (Foto: Marcelo Victor)

Com o feriado da Semana Santa mais esticado neste ano, foi mais fácil de programar uma viagem e aproveitar melhor os dias de folga. Na tarde de hoje (17), quando para muitos já é o início do feriado, o movimento no Aeroporto Internacional de Campo Grande era normal, nem estava lotado, mas também não estava tão fraco.

De acordo com a assessoria de imprensa regional da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o aeroporto da Capital teve um aumento de 10 a 12% nas vendas de passagens durante o feriado, em relação ao mesmo período do ano passado. Até o final da tarde desta quinta-feira, foram registrados 18 voos domésticos, dos quais dois foram cancelados.

Entre os passageiros que aguardavam no saguão, cada um tinha um plano de viagem diferente, mas todos buscavam por um pouco de dias de descanso e longe da rotina.

Com as cervejas em mãos e espalhando sorrisos, um grupo veio de Praia Grande, no interior de São Paulo, para passar cinco dias em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. A contadora Priscylla de Oliveira Gonçalves, 27 anos, diz que a viagem começou a ser planejada em novembro do ano passado e o feriado prolongado veio a calhar para os paulistas conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.

Desta vez, na Capital o grupo de 35 turistas veio só passagem. Do aeroporto, os paulistas pegaram um ônibus direto para Bonito, onde ficam até a próxima terça-feira (22).

Grupo de turistas veio passar feriado em Bonito (Foto: Marcelo Victor)
Grupo de turistas veio passar feriado em Bonito (Foto: Marcelo Victor)

Em família – Sentada no banco do saguão do aeroporto, a aposentada Nair Azevedo Sá Freire, 61 anos, aguardava a filha ir buscá-la. Ela mora no Rio de Janeiro e veio passar o feriado em família em Campo Grande.

“Somos todos do Rio de Janeiro, mas ela veio pra cá transferida e gostou da cidade, daí sempre que dá eu venho visitá-la, pelo menos duas vezes por ano eu consigo me programar”, conta a carioca.

A poucos bancos distantes, o engenheiro de vendas Ruiloon Orion Pereira, 34 anos, aguardava o voo de volta para a casa. Ele é de Ribeirão Preto, também interior de São Paulo, e passou a semana em Mato Grosso do Sul a trabalho.

Hoje, Ruillon encerrou o expediente e pega um avião para a cidade de origem, onde passará o feriado com a família. De Mato Grosso do Sul, ele leva uma lembrança: uma churrasqueira portátil que comprou na estrada próximo a Terenos.

nair veio a Campo Grande passar feriado com a família (Foto: Marcelo Victor)
nair veio a Campo Grande passar feriado com a família (Foto: Marcelo Victor)
Ruillon aguardava voo de volta para casa, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Victor)
Ruillon aguardava voo de volta para casa, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias