A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/02/2012 00:34

Agência sugere tarifa de R$ 2,85 para transporte coletivo em Campo Grande

Elverson Cardozo

A AGR (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados) sugeriu nesta quarta-feira (14), durante reunião, proposta de reajuste de R$ 2,8579 para o novo valor da tarifa do transporte coletivo em Campo Grande.

A recomendação ainda necessita da aprovação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que deve arredondar o valor para mais ou para menos. Segundo agência, se aprovada, a nova taxa representa aumento de 5,56% na tarifa.

Em fevereiro do ano passado, o preço já havia sofrido reajuste de R$ 2,50 para R$ 2,70; alta de 8%. A prefeitura já recebeu a solicitação deste ano, e ainda está em análise. As empresas querem tarifa de R$ 3,00.

A informação é do coordenador de meio-ambiente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), Aroldo Borralho.

Além do Cedampo, participaram da reunião representante do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Conselhos Regionais, Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Prefeitura de Campo Grande.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Em muitos paises a internet está ajudando a derrubar governos, em quanto em Campo Grande, nem por uma tarifa de onibus as pessoas teem coragem de se mobilizar para lutar por algo, é muito comodismo, pessoal só sabe reclamar!
 
Wéverson Cruz em 20/02/2012 04:07:51
POE VERGONHA NISSO, TODO DIA EU VENHO PENDURADA NA PORTA, É UM SUFOCO, SERÁ QUE O PREFEITO AGUENTARIA VIR NESSES ONIBUS TAO CHEIOS PELO MENOS UM DIA? DAQUI A POUCO ESTARAO NOS PEDINDO VOTOS, DECIDI QUE NAO VOTO EM MAIS NINGUEM, PREFIRO JOGAR MEU VOTO NO LIXO, DAQUI A POUCO TEREMOS QUE TRABALHAR SÓ PARA PAGAR ONIBUS, ACORDA POPULAÇAO CAMPOGRANDESEM.
 
quezia alencar em 16/02/2012 12:49:22
ESSE PREÇO É UM ABSURDO POR ONIBUS SUJOS, MAL CONSERVADOS,IMPONTUAIS E SEMPRE LOTADOS. SUGIRO QUE SE CRIE UMA AGENCIA PRIVADA PARA FISCALIZAR TODOS ESSES AUMENTOS ABUSIVOS. PARABÉNS POLITICOS E SEUS ELEITORES DESMEMORIADOS DE CAMPO GRANDE...
 
richard novaes em 16/02/2012 12:44:46
Tem algo errado com esse aumento de tarifa, que precisa ser esclarecido.
1) Combustivel não aumentou; 2) retiraram os cobradores, a folha das empresas diminuiram. Como justificar aumento. Seria a eleição esse ano - fazer caixa?
O Povo precisa reagir como fizeram em Teresina - PI e em Vitoria - ES...
 
Carlos Silva em 16/02/2012 12:35:20
O que fata aqui é a população reagir como aconteceu recestemente em Teresina-PI e Vitória - ES. Como pode aqui em Campo Grande ter o transporte coletivo mais caro do Pais. Retiraram os COBRADORES, com isso teve REDUÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DAS EMPRESAS, não teve aumento de combustíveis .. etc como justifica esse novo aumento. A população tem que ir para aa ruas e regir...
 
Carlos Silva em 16/02/2012 12:31:00
Acho que deveria entrar uma nova concessionária na cidade pra concorrer com essa Agetran... tá desse jeito porque eles não tem com quem concorrer. Ou o cidadão utiliza do serviço deles OU UTILIZA do serviço deles! Pra quem precisa, não tem outra opção...
 
Priscila Barcelos em 16/02/2012 12:11:08
E eu sugiro que as pessoas que acham tal valor justo e suas famílias utilizem o transporte coletivo nessa cidade por um mês seguido, duas ou três vezes ao dia.
E depois abram a bocarra para falar alguma coisa.
 
Madalena Sortioli em 16/02/2012 11:50:37
C. GRDE TINHA TANTO PROJETO PRA MELHORAR O TRANSPORTE PUBLICO, VLP, VLT, NAO FOI ESCOLHIDA PRA SEDE DA COPA FICARAM COM O BRT, E ATE HOJE NEM UM NEM OUTRO, SO OS VELHOS ONIBUS E A TARIFA DAS MAIS CARAS. EO PREFEITO QUE DISSE QUE O SEGUNDO MANDATO SERIA DA MOBILIDADE URBANA? DAQUI UNS DIAS COMEÇA A CAMPANHA ELEITORAL E OS PROJETOS BONITOS VOLTAM NA PROPAGANDA DOS CANDIDATOS E ASSIM VAI E NADA MUDA
 
DIVINO RIBEIRO em 16/02/2012 11:46:45
Os motoristas de ônibus nos tratam como animais, além de agora no pontão da praça ficarmos confinados, com gente de toda especie abusando da confusão, para entrar no ônibus. Gostaria que o prefeito colocasse sua esposa e sua filha nessa situação, pra ver se não cobraria um serviço de qualidade. E que as pessoas tenham mais respeito. porque é humilhante passar por isso.
 
Larissa Moraes em 16/02/2012 11:35:14
E desse jeito que o prefeito quer incentivar o uso do transporte público? E muito melhor se arriscar em cima de uma moto biz, do que pagar esta tarifa. Sem falar na verdadeira fortuna que a prefeitura repassa para as empresas de transporte todo mês por conta do passe livre. Que é paga por nós população. Alguem me responda pra onde estão indo estes recursos que deveriam ser revertidos em melhorias?
 
Vanderley Welington Goncalves em 16/02/2012 11:28:40
Quem vai apostar que com o valor do R$ 2,8579, seguerido, nosso estimado prefeito arredonde para cima e valor da tarifa? E melhorias no transporte público em Campo Grande, não são vistas desde 1993 na administração de Ludio Coelho, com a implantação do SIT. Querem cobrar tarifa de primeiro mundo, oferecendo serviço de transporte de gado.
 
Juarez Goncalves em 16/02/2012 11:21:44
Isso é literalmente achar que o povo campograndense tem cara de palhaço...
Ja nos enfiaram goela abaixo um aumento de 8% ano passado com promessas de melhorias, e acoisa só piora. E agora querem mais dinheiro!!!
Fora esses mercenários disfarçados de donos de Empresa de Õnibus, que na realidade são um ou 2.
Fora essa máfia entitulada ASSETUR.
 
Rony Petterson Marçal em 16/02/2012 11:18:51
O povo que sustenta com o bolso,(empresário cada Vez mais rico), e a população a merecer destas ironias do poder que nos ampara, acho que com este valor os ônibos terá que (oferecer agua gelada, todos os passageiros sentados, ar condicionado, e uma maior demanda de ônibus em todos os sentidos), seria o dinheiro que esta sobrado da folha dos cobradores, verificar também os repasses a Agentran!!!
 
Valter Vieira Alves em 16/02/2012 10:57:23
Transporte coletivo (uma máfia), já que tiraram os cobradores, Sr. Prefeito verifica quanto que era a folha de pagto destas empresas com (cobradores), ou seja é um dinheiro que esta sobrando (cadê), jé que o poder público esta envolvido na geração de empregos (por que tiraram os cobradores (para sobrar mais dinheiro para quem), motorista sem qualificação, sem educação, mal humorado isso é um vergo
 
Valter Vieira Alves em 16/02/2012 10:49:37
E hoje de manha tinha politico falando em campanha no radio .E imressionante o cinismo deles.
 
leandro valentin em 16/02/2012 10:26:25
Também querem queremos melhoria no transporte público e representante nenhum pensa no quanto é humilhante a popução andar em latas de sardinha? Até quando teremos esse descaso? não importa o valor o que importa é a dignidade e isso a população de Campo Grande quanto ao transporte público anda no descaso!
 
Nathaly Alves da Silva em 16/02/2012 09:47:28
Isso realmente é uma vergonha pois esses onibus so circulam lotados e a maioria em mal estado e quebrando no trajeto, gostaria que nosso prefeito andasse de onibus nos horários de pico, pra ver se o que a população passa é digno de pessoas trabalhadoras, e passes estudante deveria ser cortad dos pequenos, e deixar so quem estuda e trabalha, o resto corta tudo.;tem escola em bairro, não tem
 
daiane fernandes em 16/02/2012 09:41:00
É um absurdo uma coisa dessas!!! Tenho que pegar onibus todos os dias pra ir pra faculdade, superlotado, chega nos ultimos pontos e o onibus nem para porque nao tem lugar pra entrar mais gente... e ainda sobe a tarifa pra R$ 2,85? Onibus superlotado, motoristas arrogantes e péssimos, horários desordenados... Aonde é que vai chegar tudo isso? É o cúmulo do absurdo! É uma falta de respeito!!
 
Priscila Barcelos em 16/02/2012 09:33:18
.. e nem comentei q foram tirado os cobradores e mesmo assim as tão esperadas melhorias como ônibus novos, limpeza dos veículos, atendimento e "segurança" (q cá pra nós n existe pois, toda semana sai aqui mesmo no cgnews matéria de assalto em ônibus), ficaram só no blábláblá!! ..
.. uma matéria assim que o pessoal precisava twintar e colocar no face .. (mas, n é promoção ou cortesia pra show) ..
 
Ana Carolina em 16/02/2012 09:09:57
.. chega a ser até engraçado .. a GASOLINA é mais barata na capital que o VALE TRANSPORTE!.. Sabe o que falta na capital: uma populção participativa, pensante e de pulso para cobrar as melhorias que estão sendo cobradas!! Pensem por dia R$5,70 para ir é vir, sendo que para encher um tanque de biz não se gasta nem 10 reais!! (e vc roda tranquilamente 150km).
 
Ana Carolina em 16/02/2012 08:50:26
Eu acho q ta na hora de acordar e agir,ficar só reclamando não vai resolver em nada,a gente vê muito nos meios de comunicação em outros estados e até em paises manifestos do povo que não são a favor de "tal" atitude das autoridades/empresas,acorda povo,qdo é pra fazer festa ou participar de roda de tereré,o pessoal aparece em massa,vamos acordar meu povo,vamos usar as redes sociais e manifesto !!!
 
Andréia Alves em 16/02/2012 03:56:27
Ok!Jonas Cavlheiro,voce é um brincalhão,mas a coisa é séria, O Juarez disse certo,quando se entra em um onibos desses paréce caminhão de boi,apertado,sujo,hontem andei em um que tinha copos de suco pela metade enfiado na lateral do banco,latas de refri rolando pelo soalho,só falta o esterco ,e na hora de embarcar no terminal, tem um q fica empurrando as pessoas e querem subir o valor da passagem?
 
Caroline Baltazar em 16/02/2012 03:12:29
INACEITAVEL !
 
jose souza em 16/02/2012 02:24:19
O que eu acho interessante é que o Prefeito disse ano passado que não teriamos reajustes. Onibus sujos, barulhetos, alguns motoristas estressados e sem educação, transporte péssimo, alguns pontos não há cobertura devido chuva e sol, poucos pontos de compra de cartão. Afff e agora 2,85 mais cara que o litro da gasolina!!
 
Carla Zurutuza em 16/02/2012 01:31:17
muito bem seu "JONAS'o senhor talvés possa pagar esse absurdo no transporte coletivo!!!acho que não precisa dessa condução,senão,nao escreveria tamanha barbaridade.
são milhares de trabalhadores que precisam de transporte,e ganham uma miseria,do salario minimo entao nem se fala...
sendo 2,70,já é caro!!!
deveria sim é ficar congelado por uns dois anos,so as empresas e donos de postos que ganham.
 
sandra rojas de oliveira em 16/02/2012 01:26:46
Espero q as empresas de transporte coletivo invistam em qualificação de seus motoristas, já q alguns pensam q estão carregando porcos, ontem ganhei um roxo bem grande na perna porque o motorista acelerou bruscamente o onibus e eu com minha bebe de 9 meses no colo tive que apoiar com a perna para não cair, ja q muitos campograndenses não sabem o que é ser mãe e não dão o lugar que nos é reservado!
 
katia silva em 16/02/2012 01:21:42
Para o Prefeito, vereadores, secretários de primeiro escalão e para a turma que não precisa do transporte público todos os dias, tubo bem. Afinal de contas, não serão eles a encarar ônibus lotados, em pontos sem abrigos, em horários absurdos. É a população desfavorecida que arcará, como sempre, com os custos. E, como sempre, ficaremos olhando tudo, apenas reclamando.
 
Luciano Mendes e Silva em 16/02/2012 01:13:20
Eu acho pouco ,deveria ser de $ 5,00 reais pois todos os onibus são novos, com ar condicionado ,não atrasam os horarios e não andam lotados ,portanto nada mais justo que pagarmos $5,00 reais a tarifa.
 
jonas cavalheiro em 16/02/2012 01:00:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions