ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agente penitenciário é preso após esconder droga em banheiro de presídio

Colegas do servidor estranharam o comportamento dele na troca de plantão e descobriram o crime

Geisy Garnes | 03/05/2019 16:15
O caso aconteceu no Presídio de Trânsito (Foto: Arquivo)
O caso aconteceu no Presídio de Trânsito (Foto: Arquivo)

Agente penitenciário foi preso na manhã desta sexta-feira (3) por tráfico de drogas dentro do Presídio de Trânsito de Campo Grande. Darci Souza Chaves, de 32 anos, teria deixado porções de cocaína e maconha em um dos banheiros usados pelos internos, mas foi surpreendido por dois colegas de serviço.

Conforme informações do boletim de ocorrência, Chaves foi flagrado depois que colegas desconfiaram do comportamento dele na troca de plantão no fim desta manhã. O registro explica que todos os dias os agentes seguem procedimentos de segurança, como a contagem de presos.

Hoje, no entanto, ao invés de seguir os procedimentos, Chaves foi visto pelos colegas entrando no banheiro usado somente pelos presos e saindo pouco depois “repentinamente”. Desconfiados da situação, os agentes entraram no local e encontraram dentro de um balde duas porções de maconha e cocaína.

A direção do presídio e o chefe de disciplina forma avisados pelos dois agentes e a Polícia Civil e a Corregedoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) acionados para ir até o presídio.

Ainda na unidade, Chaves negou o crime e afirmou aos policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) que foi vítima de uma armação. O agente não soube dizer quem tinha intenção de prejudicá-lo. Preso em flagrante, o agente penitenciário foi levado para a delegacia. O caso é investigado.

Nos siga no Google Notícias