A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

17/01/2014 19:45

Agentes de saúde do Nova Bahia fazem mobilização para evitar casos de dengue

Filipe Prado
Agentes e enfermeiros caminharam pela feira, enquanto conscientizavam a população do bairro (Foto: Cleber Gellio)Agentes e enfermeiros caminharam pela feira, enquanto conscientizavam a população do bairro (Foto: Cleber Gellio)

Para conscientizar e combater a dengue no Bairro Nova Bahia, agentes de saúde e enfermeiros das UBS (Unidades Básicas de Saúde) da região fizeram um mobilização pela feira. O bairro não está entre os com maior incidência da doença, mas o período de chuva preocupa os agentes.

O bairro teve um dos maiores índices da capital, mas, segundo o diretor do distrito sanitário Norte, Lailson Lesbrao, a dengue já está controlada. “Aqui já teve muita incidência, mas hoje já está controlado, nós só fazemos a caminhada para a prevenção”, comentou.

“Quando há necessidade, nós fazemos estas mobilizações, como agora, pois estamos em período de chuvas, época mais propícia para o aumento da doença”, completou Lailson.

Em Campo Grande o índice de infestação chega a 2,1%, o dobro do ideal, que é 1%. Em 2013 foram registrados 46.448 casos notificados e 12 mortes confirmadas causadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O autônomo Eduardo Gomes, 28, recebeu um panfleto de conscientização e apóia a ideia. “Acho bom que tenha, na verdade sempre deveria ter”, comentou. Já Amilton Martins, 25, declarou que a cidade toda deveria receber este tipo de ação. “Deveria ter em todos os lugares, pois muitas pessoas não colaboram”, contou.

Nos primeiros sete dias do ano, a secretaria de Saúde notificou 118 casos da doença no Estado. Nesta semana, já são 328 notificações, crescendo 177%.



Parabéns pela iniciativa deste PSF da nova bahia que sirva de ex; aos demais PSF do município e estado.
 
ada maria ruiz em 17/01/2014 22:04:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions