ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agetran faz “tutorial” para motoristas estacionarem na Rua 14 de Julho

Mudanças promovidas pelo Reviva Campo Grande em trecho entre a Cândido Mariano e a Maracaju têm deixado condutores confusos, afirma Agetran

Humberto Marques | 29/10/2018 18:58
Ilustração da Agetran sobre estacionamento em trecho revitalizado da 14 de Julho; parada só é permitida nas baias (sinalizadas em verde). (Imagem: PMCG/Divulgação)
Ilustração da Agetran sobre estacionamento em trecho revitalizado da 14 de Julho; parada só é permitida nas baias (sinalizadas em verde). (Imagem: PMCG/Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou nesta segunda-feira (29) explicações para os motoristas que pretendam estacionar no trecho recém-finalizado de obras do Reviva Campo Grande na Rua 14 de Julho, entre as Ruas Cândido Mariano e a Maracaju. Segundo o órgão, as alterações no layout da via têm causado confusão sobre a existência de vagas.

Com as obras do Reviva, a 14 de Julho passará a ter duas pistas de rolamento no lugar das três existentes anteriormente. Também haverá duas pistas de estacionamento e calçadas mais largas –estas, porém, não foram executadas.

O trecho, conforme a assessoria da agência, está com as áreas de estacionamento marcadas com piso intertravado –material diferente da pista onde circulam os carros.

Andrea Figueiredo, diretora-adjunta da Agetran, explica que “o estacionamento em toda a sua extensão (do trecho da Rua 14 de Julho que recebeu a obra), deve ser feito paralelo à guia”. A sinalização local é provisória, já que, futuramente, a pista de rolamento será complementada em seu pavimento e as marcações refeitas definitivamente.

O estacionamento no trecho deve ser feito apenas dentro das “baias” –os espaços entre as calçadas ampliadas–, não podendo ser feito em 45 graus.

Pausa – Orçadas em US$ 56 milhões, em recursos advindos do Banco Mundial, o Reviva Campo Grande promete revitalizar o trecho da 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, que ganhará calçadas mais largas e aterramento das fiações de energia e telefonia. Obras como recuperação da rede de drenagem e saneamento também integram os serviços, bem como o recapeamento e novo paisagismo.

As obras, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão suspensas a partir de 1º de dezembro, para permitir à população visitar o comércio da via sem transtornos durante o período de vendas natalinas e para o Ano Novo (em que as vendas são mais aquecidas). A retomada do serviço se dará em janeiro de 2019.

Nos siga no Google Notícias