A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/10/2013 14:51

Agetran inicia fiscalização de caçambas de entulhos e multa cinco empresas

Edivaldo Bitencourt
Para estar regular, caçamba deve ser transportada coberta (foto: divulgação)Para estar regular, caçamba deve ser transportada coberta (foto: divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a fiscalização das caçambas de entulhos em Campo Grande. Só início da operação, que começou ontem, cinco empresas foram multadas por transporte irregular, falta de cadastro e não adotar as normas de segurança.

A fiscalização do órgão será constante e vai cobrar o cumprimento das normas de segurança pelas empresas credenciadas, que deverão portar a Autorização de Transporte expedida pela agência. Os agentes municipais de trânsito também vão combater as empresas clandestinas.

Só no primeiro dia, ontem (24), cinco empresas foram autuadas na Avenida Alexandre Herculano, no Jardim Noroeste. As infrações foram transporte de entulho sem proteção (lona plástica ou similar), caçamba sem dispositivo de segurança, como faixas refletivas e falta de cadastramento da empresa na Agetran.

Os agentes vão fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 152/2009, que prevê multa de R$ 177,49 a R$ 354,98 e a remoção das caçambas irregulares.

Neste ano, já ocorreram acidentes até com morte de motociclistas que bateram em caçambas estacionadas irregularmente. No dia 13 deste mês, uma mulher teve a perna decepada após colidir com uma caçamba em um bairro da região norte da Capital.

Exemplo de caçamba irregular (foto: divulgação)Exemplo de caçamba irregular (foto: divulgação)


Fiquei uma semana denunciando carroceiros jogando entulho em local impróprio, mas não apareceu ninguém pra averiguar a denúncia, mas pegar no pé de caçambeiros esses camaradas gostam e quem bate em caçambas geralmente são cachaceiros de fim de semana!!!
 
Joel leite em 26/10/2013 18:23:37
Essas caçambas da foto, estão regulares e não irregulares.
Os bêbados batem nas caçambas e as caçambas são culpadas, brincadeira!!!!!
 
joel leite em 25/10/2013 21:04:50
E o que tem é caminhões caçambas sem lona , é só ficar ali na chegada de que vem de rochedo ou seja quem vem da pedreira, tbem quem vem de Ribas dos areieiros, caçambinhas de entulho, vai ali no anel rodoviário,kkkkk....
 
Ado Filho em 25/10/2013 18:39:18
A Agetran e a Semadur tambem tem que fiscalizar principalmente as grandes construtoras que dispõem de forma irregular os seus resíduos transportando e dispondo para locais que não possuem a licença ambientalmente correta para o devido tratamento, conforme a Norma Conama 307/02. Inclusive isto é lei municipal já aprovada e sancionada pela Camara Municipal ( A maioria dos vereadores desconhecem estas leis). Inclusive nestas caçambas acabam sendo colocados materiais que deveriam ir para o Aterro Sanitário, Usinas de Reciclagem, e também são depositados resíduos considerados perigosos como tintas, solventes, amianto que acabam poluindo o solo e consequentemente o lençol freatico.
 
ivan g. oliva em 25/10/2013 15:46:46
E a velocidade dos táxis na Duque de Caxias ? Vão fiscalizar QUANDO ?
 
césar ribeiro em 25/10/2013 15:06:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions