ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agetran interdita trecho da Euler de Azevedo com risco de desabamento

Viviane Oliveira | 27/12/2014 11:19
Cratera às margens da Euler de Azevedo ameça chegar no asfalto. (Foto: Pedro Peralta)
Cratera às margens da Euler de Azevedo ameça chegar no asfalto. (Foto: Pedro Peralta)
O local foi sinalizado pela a Agetran e a Defesa Civil deve fazer avaliação nos próximos dias. (Foto: Pedro Peralta)
O local foi sinalizado pela a Agetran e a Defesa Civil deve fazer avaliação nos próximos dias. (Foto: Pedro Peralta)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou na manhã deste sábado (27) trecho da Rua Dom Antônio Barbosa, prolongamento da Rua Doutor Euler de Azevedo, próximo ao Tênis Clube, em Campo Grande. A erosão que se forma às margens do córrego Imbirussu começa a chegar no asfalto.

O agente de trânsito Josimar Garcia contou que a Defesa Civil alertou o órgão ontem à noite para que fosse feita a sinalização nesta manhã. Parte do trecho no sentido Bairro/Centro, no acostamento, foi interditado com bombas de cone.

A avenida dá acesso a vários bairros, a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e a rodovia MS-080, saída para Rochedo. A situação preocupa mais ainda, porque o local tem movimento intenso de veículo pesados. “Se der mais uma chuva forte, como aconteceu na semana passada, parte do asfalto pode ceder”, diz Josimar.

O problema na via é antigo e já causou transtorno aos moradores da região. Em abril de 2011, uma cratera levou parte do asfato e  trecho ficou por muito tempo interditado. A Defesa Civil deve fazer avaliação do trecho nos próximos dias.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, a equipe junto com a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) estudam uma série de ações para discutir e resolver de vez a questão da drenagem da cidade. “O município está crescendo cada vez mais e estamos perdendo muita área de absorção dá água da chuva. Precisamo resolver a questão da drenagem em vários pontos de Campo Grande para que não ocorra transtornos em época de chuva”, destaca.

Nos siga no Google Notícias