A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Junho de 2019

27/02/2017 12:31

Agetran veta logomarca no novo talão de notificação do parquímetro

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo
Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio)Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio)

Fonte de dúvidas, o novo talão de notificações da Flexpark, empresa que administra o estacionamento rotativo em Campo Grande, deve ser alterado para retirada da logomarca da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com o diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, foi solicitada a retirada da logomarca da Agetran, considerada uma falha. A cor do talão foi trocada, mas permanece a regra de que a notificação, anotada por funcionário da empresa, só é convertida em multa pelos agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares credenciados. A notificação é para o condutor do veiculo que ocupa a vaga sem pagar os créditos. 

“A questão da cor da notificação não faz diferença nenhuma, se é azul, verde, amarelo. Agentes de trânsito são agentes de trânsito, funcionários da Flexpark são funcionários da Flexpark. Eles não têm e nunca tiveram, poder legal para aplicar multa aos usuários”, afirma Janine.

Segundo a assessoria jurídica da empresa, a logomarca sempre foi usada e não há comunicado, até então, para retirada.

A última expansão da Flexpark, empresa que administra as mais de duas mil vagas, foi em 2013, quando a cobrança foi levada à rua Maracaju. Firmado em 2003, o contrato da prefeitura com a Flexpark foi prorrogado em 2012. A parceria foi prolongada por dez anos. 

Agetran veta logomarca no novo talão de notificação do parquímetro
Agetran veta logomarca no novo talão de notificação do parquímetro


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions