A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2014 12:44

Agosto já teve 9 assassinatos; número de mortes é o maior desde 2010

Francisco Júnior
Local onde aconteceu o crime na madrugada de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)Local onde aconteceu o crime na madrugada de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Os oito primeiros meses deste ano é mais violento dos últimos quatro anos em Campo Grande, segundo estatística da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Do dia primeiro de janeiro a 23 de agosto de 2014 já foram registrados 86 assassinatos na cidade. Só no começo deste mês foram 9 mortes registradas, a última de um rapaz de 22 anos no Parque Lageado na madrugada deste sábado (23).

Nos primeiros 23 dias de agosto do ano passado ocorreram 3 assassinatos no município, em comparação com o mesmo período deste ano o aumento foi de 200% em 2014.

Praticamente uma pessoa é morta a cada dois dias e meio na cidade neste mês de agosto. No ano todo de 2013, 107 assassinatos aconteceram na Capital. Se o aumento de ocorrências deste tipo continuar, tudo indica que o número de morte vai superar os registrados no ano passado.

Em 2012, em oito meses, foram 80 assassinatos, já no mesmo período em 2011 ocorreram 77 e em 2010 foram 75.

Nos últimos dias, um dos crimes que chocou a população de Campo Grande foi o assassinato Ana Cláudia Duarte de Souza, 27 anos, e Luiz Antônio de Souza, 59 anos, pai e filha, mortos a tiros pelo mecânico Claudemir Celestino de Oliveira, 36 anos, ex-marido de Ana.

O crime aconteceu no último dia 8 na casa onde as vítimas moravam, no bairro Estrela do Sul. O assassino se apresentou no dia 15, na DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher). Ele permanece preso.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions