ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Águas vai entregar conta de água em Braille na Capital

Antonio Marques | 05/05/2015 17:08
Inicialmente a conta de água em braille deve atender cerca de 50 clientes (Foto: Divulgação)
Inicialmente a conta de água em braille deve atender cerca de 50 clientes (Foto: Divulgação)

A Águas Guariroba firmou, na tarde desta terça-feira, na sede da empresa na Capital, um contrato de parceria com o Instituto dos Cegos (ISMAC) e vai passar a entregar a conta de água e esgoto em versões em Braille.

A conta em Braille será inicialmente entregue a aproximadamente 50 clientes cadastrados no ISMAC. A impressão será feita pela instituição e a fatura será entregue pelos correios. A partir do convênio, quem quiser receber a conta em Braille poderá fazer o cadastro em uma das lojas de Atendimento ao Cliente da Águas Guariroba.

O Braille é um sistema de escrita e leitura que pode ser utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. O código é uma combinação de 64 símbolos em relevo e possibilita a representação de letras, algarismos e até sinais de pontuação. A leitura é feita ao toque das mãos, da esquerda para a direita.

Com as contas de água impressas em Braille, a Águas Guariroba busca ampliar o acesso dos clientes com deficiência visual a informações sobre o consumo e a qualidade da água que recebem.

Nos siga no Google Notícias