A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/04/2015 16:56

Águas Guariroba desativa fossas na UFMS e liga instituição à rede de esgoto

Ricardo Campos Jr.
Obras para ligação da UFMS à rede de esgoto (Foto: divulgação)Obras para ligação da UFMS à rede de esgoto (Foto: divulgação)

A Águas Guariroba começou os trabalhos para desativar as fossas que ainda estavam sendo usadas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ligar 100% da instituição na rede de esgoto. Nesta quinta-feira (23) foi realizada uma vistoria técnica nas obras, que devem ficar prontas até o final de maio.

Desde o dia 15 de abril, parte de uma avenida que passa dentro do campus está interditada para a realização das intervenções.

Conforme a Águas, alguns blocos da UFMS são muito antigos e têm mais de 50 anos. Serão implantados 1.144 metros de rede coletora para desativar mais de dez fossas em unidades como reitoria, faculdade de odontologia e outros prédios próximos.

Todas essas fossas serão aterradas para não haver contaminação. Os dejetos serão encaminhados para a estação de tratamento Los Angeles, que hoje processa em média 900 litros de esgoto por segundo.

Até o final do primeiro semestre, toda a UFMS também estará ligada à rede de água. Atualmente, o local retira o líquido de poços espalhados pelo campus.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions