Alta velocidade e aquaplanagem causaram tragédia na 163, diz Polícia
A Polícia Civil e a perícia constataram que a alta velocidade aliada a aquaplanagem foram as causas da tragédia na BR-163, ocorrida há dois dias e que matou quatro pessoas. Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, que foi até o local do acidente, as investigações serão conduzidas pela 3ª Delegacia da Capital.
Envolvido no acidente, o motorista da carreta, Claudemir de Oliveira, 42 anos, continua internado. Ele já está no setor de ortopedia, após passar por um procedimento cirúrgico. A informação inicial do Corpo de Bombeiros é de que ele tinha fraturado as duas pernas. Além dele, o passageiro da carreta também ficou ferido.
- Leia Também
- Quatro escapam ilesos de tragédia na BR-163; quatro mortos e um ferido
- Colisão entre Focus, Corolla e carreta mata quatro pessoas na BR-163
No entanto, não houve nenhum sobrevivente do veículo Ford Focus, de Nova Santa Rosa (PR). Anderson Luiz Bourscheidt, 30 anos, Leoni Schulz, 19 anos, Osvaldo Hain, 57 anos e o instrutor de trânsito Miguel Pinheiro da Silva Filho tiveram morte instantânea logo após o motorista deslizar na pista e colidir na carreta.
Outros dois veículos se envolveram no acidente, mas quatro pessoas saíram ilesas. O trânsito ficou interditado por horas, até o momento da retirada do motorista da carreta e o passageiro, que ficaram presos às ferragens.