ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Aluno ganha ação contra universidade da Capital por danos morais

Fabiano Arruda | 13/05/2011 16:51

A 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou, por unanimidade, recurso da Universidade Anhanguera Educacional, que buscava reduzir o valor de R$ 7 mil referente à indenização movida por um aluno por dano moral, referente a inclusão indevida nos cadastros de restrição ao crédito.

Na ação, em 1º grau, o aluno informa que firmou contrato, referente a curso de pós-graduação, no valor de R$ 999,89, valor que foi cobrado do estudante pela Anhanguera.

Segundo informações do TJ, o acadêmico afirma que depositou em juízo o valor, o que acarretou a extinção do processo, no entanto, não teve seu nome retirado do SPC e Serasa.

A instituição de ensino superior alega que o valor cobrado na ação é alto e, entre as justificativas, afirma que a incidência de juros é incorreta.

O relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, rebateu o argumento e manteve a sentença.

Justificou que “a indenização por dano moral deve ser fixada em termos razoáveis, não se justificando que a reparação venha a constituir-se em enriquecimento indevido, devendo o arbitramento operar-se com moderação, proporcionalmente ao grau de culpa, ao porte empresarial das partes, às suas atividades comerciais e, ainda, ao valor do negócio”.

Nos siga no Google Notícias