ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso em MS

As ações coordenadas pela Polícia Civil de São Paulo foram realizadas em quatro estados e prenderam 12 pessoas

Geisy Garnes | 18/11/2021 16:49
Equipes da Dracco e da Delegacia de Ponta Porã durante cumprimento do mandado de prisão (Foto: Divulgação)
Equipes da Dracco e da Delegacia de Ponta Porã durante cumprimento do mandado de prisão (Foto: Divulgação)

Operação realizada em quatro estados brasileiros prendeu um foragido da justiça em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – na manhã desta quinta-feira (18). Alvo de investigações contra um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo, o suspeito foi encontrado por policiais da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da delegacia do município.

As ações desta manhã foram coordenadas pela Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil de São Paulo e cumpriram mandados de busca e apreensão, além de prisões temporárias, em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.

Segundo informação da polícia, os alvos da operação, que foi denominada “Decant”, fazem parte de um grupo criminoso especializado do tráfico de drogas e escondiam o dinheiro adquirido com as vendas dos ilícitos.

Em Mato Grosso do Sul, a operação reuniu equipes de Ponta Porã e da delegacia especializada para cumprir a prisão temporária de um dos envolvidos que estava escondido na fronteira do Estado com o Paraguai. Além disso, também foram realizadas buscas e apreensões nos endereços ligados a ele.

Ao fim das ações nos quatro estados, um total de 12 homens foram presos. Também foram apreendidos 15 carros de luxo (que somam mais de R$ 6 milhões), cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares.

Nos siga no Google Notícias