Alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso em MS
As ações coordenadas pela Polícia Civil de São Paulo foram realizadas em quatro estados e prenderam 12 pessoas

Operação realizada em quatro estados brasileiros prendeu um foragido da justiça em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – na manhã desta quinta-feira (18). Alvo de investigações contra um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo, o suspeito foi encontrado por policiais da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da delegacia do município.
As ações desta manhã foram coordenadas pela Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil de São Paulo e cumpriram mandados de busca e apreensão, além de prisões temporárias, em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.
- Leia Também
- Preso em operação contra tráfico se livra da cadeia 24h após flagrante
- Polícia Civil cumpre mandados na Capital contra pirataria de jogos eletrônicos
Segundo informação da polícia, os alvos da operação, que foi denominada “Decant”, fazem parte de um grupo criminoso especializado do tráfico de drogas e escondiam o dinheiro adquirido com as vendas dos ilícitos.
Em Mato Grosso do Sul, a operação reuniu equipes de Ponta Porã e da delegacia especializada para cumprir a prisão temporária de um dos envolvidos que estava escondido na fronteira do Estado com o Paraguai. Além disso, também foram realizadas buscas e apreensões nos endereços ligados a ele.
Ao fim das ações nos quatro estados, um total de 12 homens foram presos. Também foram apreendidos 15 carros de luxo (que somam mais de R$ 6 milhões), cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares.