ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Amigos se unem para comprar moto furtada por R$ 700 e acabam presos

Renan Nucci | 26/02/2015 08:35
Moto sem placa havia sido furtada no último dia 24. (Foto: Marcos Ermínio)
Moto sem placa havia sido furtada no último dia 24. (Foto: Marcos Ermínio)
Amigos se conheceram há cerca de seis meses e já se envolveram em confusão. (Foto: Marcos Ermínio)
Amigos se conheceram há cerca de seis meses e já se envolveram em confusão. (Foto: Marcos Ermínio)

Dois rapazes foram presos pelo 1° Batalhão da Polícia Militar da Vila União, em Campo Grande, após serem flagrados transitando em uma moto Yamaha YBR Factor furtada, na manhã desta quinta-feira (26). Os autores afiram ter comprado o veículo por R$ 700, sem conhecimento da origem delituosa. Ambos foram autuados por receptação.

A prisão aconteceu na Rua Antonio Bandeira, no Núcleo Habitacional Buriti. Era por volta das 06h50 quando policiais faziam rondas pelo bairro e avistaram Herick Dias de Arruda Chacon, 25 anos, e Anderson Gonzaga Chaves, 22 anos, trafegando na moto sem placa, em atitudes suspeitas.

Durante abordagem, foi constatado que a YBR havia sido furtada no último dia 24. Os dois disseram que dividiram o valor da compra, acreditando que o veículo estava apenas com documentos atrasados. O vendedor seria um conhecido deles morador na Vila Planalto.

A dupla foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi autuada em flagrante por receptação. Herick veio de Corumbá para a Capital há cerca de seis meses, para trabalhar como montador de móveis. Ele já cumpriu pena por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação.

Anderson, por sua vez, não tinha passagens pela polícia até então. Os dois se conheceram há pouco tempo e viraram amigos, pois vivem na mesma região. “A gente pegou a moto sem saber. Usaríamos para ir para o trabalho e fazer nossas correrias do dia a dia”, se justificou Herick, afirmando que no momento da prisão, deixaria o comparsa na casa de um colega e depois iria para o serviço.

Nos siga no Google Notícias