ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ampliada, segunda fase da Campanha de Vacinação começa nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, idoso, indígenas, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e puérperas também estão na lista da imunização

Fernanda Palheta | 22/04/2019 14:59
A Campanha, que teve início no dia 10 de abril, segue até o dia 31 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)
A Campanha, que teve início no dia 10 de abril, segue até o dia 31 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir desta segunda-feira (22), idoso, indígenas, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e puérperas também poderão tomar a vacina contra a gripe. A segunda fase da campanha de vacinação amplia o grupo de risco nas unidades de saúde de Campo Grande.

As gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que fizeram parte da primeira fase da campanha e não conseguiram se vacinar ainda poderão se imunizar. Ao todo, o grupo de risco é composto por 219.615 pessoas na Capital. Os idosos representam a maior parcela, com 80 mil pessoas.

A Campanha, que teve início no dia 10 de abril, segue até o dia 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo.

Para receber a dose, as crianças e gestantes precisam apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), além de um documento pessoal de identificação e, a caderneta de vacinação.

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Nos siga no Google Notícias