ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

André diz que não existe escada para combater fogo em prédio de 30 andares

Helton Verão e Luciana Brazil | 09/05/2013 13:44

O governador André Puccinelli se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, para discutir a polêmica em torno da estrutura da corporação para combater incêndios em Campo Grande. Ele disse que existe licitação para compra de novas viaturas. O governador frisou que não existe escada magirus para atender edifícios de 30 andares.

Em entrevista hoje, ele defendeu o Governo das críticas de que houve falha no combate ao incêndio da loja Planeta Real, na terça-feira (7). No atendimento à ocorrência, problemas com escada, mangueiras e hidrantes foram constatados, além da dificuldade de locomoção no trânsito.

“Tenho conhecimento da licitação para aquisição de 30 novas viaturas para Mato Grosso do Sul. O comandante (Ociel) me passou a afirmação que não existem escadas magirus para atender incêndios a edifícios 30 andares”, comentou o governador.

Este foi o terceiro grande incêndio em menos de seis meses, três lojas ficaram completamente destruídas pelo fogo em Campo Grande. Em todos os casos, os proprietários reclamaram da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros para atender incêndios de grandes proporções.

Por fim, o governador admite que a estrutura poderia ser mais moderna e prometeu trabalhar para colaborar com a revitalização das guarnições.

Nos siga no Google Notícias