Ao investigar furto de caminhonete, polícia encontra desmanche de veículos
O flagrante foi no fim da tarde deste domingo (16), na Rua Américo Azambuja
Três homens, de 40, 39 e 20 anos, foram presos em flagrante em desmanche de veículos furtados e roubados, no fim da tarde de ontem (16), na Rua Américo Azambuja, na Vila Aimoré, em Campo Grande.
Policiais do Goi (Grupo de Operações e Investigações Especiais) receberam informação de que uma caminhonete Ford F-1000 furtada há cerca de três dias estava na região do Parque do Lageado.
Os investigadores, então, iniciaram as buscas pela região e conseguiram encontrar a camionete na Rua Américo Azambuja. No local, foi possível visualizar pelo portão uma Honda Falcon e algumas pessoas no fundo da casa. Em checagem no sistema da polícia foi constatado que a moto estava em busca criminal.
Diante da suspeita de desmanche e da confirmação de uma motocicleta em busca criminal, os investigadores fizeram o cerco e entraram no imóvel pelo portão, que estava destrancado. Eles se identificaram e um dos suspeitos tentou fugir pulando o muro, mas foi contido por um dos investigadores que ficou do lado de fora do imóvel.
Na residência, os três suspeitos desmontavam a Ford F-1000. No local, havia também outra caminhonete e diversas peças não identificadas, como um tanque de combustível, um banco e muitas peças pequenas que aparentavam ser de veículos já desmontados ali.
Indagados, um deles respondeu que havia vendido o motor de um dos veículos por R$ 3,5 mil. A casa, confirmaram, era usada para desmanche. O outro confessou ser dono da casa e por cada veículo que ajudava a desmanchar recebia R$ 400. O caso foi registrado na Depac/Cepol, mas será investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos).