ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aos 82 anos, idoso é achado em terreno baldio após 24 horas sumido

Militar aposentado caiu em terreno e perdeu o movimento das pernas, segundo contou hoje aos bombeiros, após ser encontrado

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 17/07/2018 11:13
Militar aposentado foi resgatado nesta manhã pelos bombeiros, após um dia desaparecido. (Fotos: Saul Schramm)
Militar aposentado foi resgatado nesta manhã pelos bombeiros, após um dia desaparecido. (Fotos: Saul Schramm)

Pouco mais de 24 horas depois de desaparecer, Cândido Pereira, de 82 anos, foi encontrado em terreno baldio na rua Brasília, próximo à Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

O idoso, que subtenente da Força Aérea Brasileira aposentado, sofre de diabetes e foi visto pela última vez na região do Jardim Sayonara, onde as buscas se concentram.

Cândido foi encontrado por pessoas que passavam pelo terreno na metade da manhã desta terça-feira (17) e aparentava estar convulsionando, segundo as testemunhas.

Foi a dona de casa Dair Silva, de 53 anos, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela e o marido iam a um mercado de carro quando um catador de recicláveis pediu que eles parassem. “O rapaz estava muito apavorado, por isso que a gente parou”.

Foi quando o casal se deparou com o idoso caído, mas consciente. Ele disse a Dair que entrou no terreno para pegar um pouco de terra para plantar um pé de maracujá, quando tropeçou e perdeu o movimento das pernas. Só agora de manhã, ele conseguiu chegar à beira do terreno para pedir socorro.

O Corpo de Bombeiros, que começaram as buscas pelo idoso logo nas primeiras horas do dia, também foram ao local e pela descrição das roupas que usava e características físicas identificaram Cândido.

O idoso foi levado para o hospital militar de Campo Grande.

Bombeiros durante as buscas ao idoso desaparecido, no bairro Sayonara.
Bombeiros durante as buscas ao idoso desaparecido, no bairro Sayonara.
Nos siga no Google Notícias